Corto Maltese – MÜ A cidade perdida
Corto Maltese e os seus amigos embarcam em busca do mítico continente perdido. Devido a uma inundação, o navio avaria junto à ilha onde está guardado o segredo de Mü.
O encontro com piratas, fumos mágicos, deuses indiscretos e amazonas leais, mostram a Corto como entrar e sair do labirinto que, semhesitações, se deixa guiar nesta aventura.
Mü – A cidade perdida (capa mole)
de Hugo Pratt
Edições ASA
Capa Mole, cores, 200 págs.
PVP: 30,79€
Preço CC: 24,63€ (quant. muito limitada!)
encomendas: loja@centralcomics.com
HUGO PRATT (Argumentista e desenhador)
Nasceu em Itália em 1927.
Amante de viagens, de cinema, de BD e de “fumetti”, fundou o designado “Grupo de Veneza” com Dino Battaglia, Alberto Ongara e Mário Faustinelli com a intenção de fazer BD “ à americana” e de incentivar a juventude a ler os grandes clássicos de aventuras. O ano de 1967 é um marco na sua carreira com as primeiras pranchas de “A Balada do Mar Salgado” e a criação de uma das personagens mais marcantes da nona arte: “Corto Maltese”. Em 1969, os seus trabalhos eram publicados em alguns dos mais importantes jornais da especialidade e, entre 1970 e 1973,
assinou mais de 21 episódios das aventuras do seu grande herói. Em 1983, funda um jornal mensal com o mesmo nome da sua personagem favorita – “Corto Maltese” – onde, a partir de 1984, publica a série Cato Zulu. Considerado com um dos grandes mestres do preto e branco e argumentista fora de série inspirando-se por vezes em obras literárias, Hugo Pratt influenciou um grande número de ilustradores. Morre em 1996. Hugo Pratt foi Prémio do 15º Aniversário de Angoulême, em 1989.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.