CODA: trailer para o aclamado filme de Sundance 2021
É melhor marcar na agenda e desde já pegar nos lenços de papel, porque CODA está prestes a entrar nos corações.
CODA, o remake norte-americano do filme francês A Família Bélier (2014) premiado com o César de Melhor Atriz, teve a sua estreia no dia de abertura do Festival digital de Sundance 2021. O já tão aclamado filme dramático CODA foi premiado com o Grande Prémio do Júri (género drama), Melhor Realizador (género drama) , e recebeu o Prémio do Público (género drama) do Festival de Sundance 2021.
A atriz britânica Emilia Jones (Brimstone – Castigo, Série TV Locke & Key) protagoniza o papel de Ruby, uma jovem, filha de pais surdos (Marlee Matlin, Vencedora do Óscar- Melhor Atriz Principal “Filhos de Um Deus Menor (1986)” e Troy Kotsur ( “Número 23”) que vivem numa comunidade pesqueira de Massachusetts, dividida entre ser a intérprete dos pais com o mundo exterior e perseguir o sonho de uma carreira como cantora.
A Apple comprou os direitos de exibição por 25 milhões de dólares, um recorde atual de aquisição (o anterior pertencia a Palm Springs, adquirido por 22.5 milhões de dólares em 2020), no Festival de Sundance.
CODA é um drama escrito e realizado por Sian Heder (realizadora e argumentista de episódios das séries Little America e Orange is the New Black) e o filme foi produzido pela lenda da indústria, Patrick Wachsberger (Produtor de filmes como Divergente, Vanilla Sky, The Hunger Games – A Revolta – Parte 2) e por Philippe Rousselet, produtor de Sete Irmãs, O Senhor da Guerra e O Código Base.
CODA ainda será lançado internacionalmente a 13 de agosto na plataforma Apple tv+ e simultaneamente chegará às salas de cinemas. O lançamento nos cinemas portugueses esteve associado à distribuidora NOS Lusomundo Audiovisuais, de momento CODA não consta na lista de estreias.
Em Novembro do ano passado, A Família Bélier regressou aos ecrãs dos cinemas portugueses no ciclo As Melhores Comédias Francesas, apresentado pela distribuidora NOS Lusomundo Audiovisuais.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.