CinemaCon: Sony anuncia o regresso de Homem-Aranha
A Sony Pictures dominou os holofotes do primeiro dia da CinemaCon 2025 ao apresentar uma linha diversificada de filmes que promete cativar o público nos próximos anos. Entre continuações aguardadas, novas adaptações de sagas icónicas e projectos inéditos, o estúdio reforçou i seu compromisso com o cinema e com a experiência do grande ecrã.

Continuações aguardadas e universos expandidos
A Sony confirmou dois novos filmes da franquia de terror pós-apocalíptico iniciada com 28 Dias Depois (2002): 28 Anos Depois é a continuação directa e o realizador Danny Boyle voltou a comandar o projecto, prometendo elevar o nível de tensão e acção.
Os fãs de horror também foram presenteados com o regresso de Insidious e Sei o Que Fizeste o Verão Passado, que trazem novas histórias dentro desses universos de terror adorados. Para além do regresso da icónica saga de zombies da Capcom, com um novo Resident Evil, que promete uma abordagem mais fiel aos jogos.

Já no género de acção e ficção científica, a Sony anunciou um novo filme Starship Troopers, revisitando o clássico de 1997. Outro destaque foi Jumanji 3, continuação da franquia protagonizada por Dwayne Johnson, Jack Black e Kevin Hart, que continua a explorar o mundo caótico dos jogos.

O regresso dos super-heróis e dos grandes ícones da cultura pop
O universo do Homem-Aranha continuará a expansão com Spider-Man: Brand New Day, protagonizado por Tom Holland, com a história a dar continuidade a Homem-Aranha: Sem Volta a Casa (2021), explorando as consequências do multiverso e a nova realidade de Peter Parker. E, a aguardada animação Spider-Man: Beyond the Spider-Verse, continuação directa de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023).

Entre as grandes surpresas da apresentação, a Sony revelou a adaptação cinematográfica de The Legend of Zelda, um dos jogos mais aclamados da Nintendo. Ainda no campo dos jogos, a empresa revelou novidades da estreia que ainda vai acontecer neste mês, Until Dawn o filme baseado no popular jogo de terror interactivo da PlayStation, e GOAT, um procjeto inédito inspirado no universo dos desportos electrónicos.

Terror e acção ganham destaque
Entre as novas histórias dentro de franquias já conhecidas, a Sony revelou Anaconda, um novo início para o clássico filme de terror com criaturas gigantes. Outro destaque foi Caught Stealing, um thriller de acção com Austin Butler e Zoe Kravitz e realizado por Darren Aronofsky.
A animação japonesa também ganhou espaço na apresentação com Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castlo Infinito, que adapta para o grande ecrã os arcos finais do famoso anime. Chainsaw Man Movie foi outra das apostas promovidas, para que o espectador questione se está a ver um anime ou uma obra-prima cinemática. Tem estreia em Portugal a 30 de outubro.

A magia dos Beatles e o regresso de Karate Kid
O ambicioso projeto cinematográfico inspirado nos Beatles foi detalhado na apresentação. Intitulado apenas The Beatles, a produção contará a história dos quatro membros da banda a partir das perspectivas individuais, em quatro filmes interconectados. O realizador Sam Mendes confirmou o elenco dos quatro filmes biográficos dos Beatles, onde Paul Mescal interpretará Paul McCartney, Harris Dickinson será John Lennon, Barry Keoghan assumirá o papel de Ringo Starr e Joseph Quinn dará vida a George Harrison. Os filmes serão lançados simultaneamente em abril de 2028. Este projeto marca a primeira vez que a Apple Corps concede direitos para que as histórias de vida e músicas dos Beatles sejam utilizadas numa grande produção cinematográfica.
Por fim, Karate Kid: Os Campeões reunirá Jackie Chan e Ralph Macchio num novo capítulo da franquia de artes marciais, prometendo emocionar antigos e novos fãs.

Big Bold Beautiful Journey, com Margot Robbie e Colin Farrell. O conto de dois estranhos e da incrível jornada que os une será uma das grandes do final do Verão.
Sony reafirma compromisso com as salas de cinema
Paralelamente às novidades cinematográficas, a Sony Pictures reforçou a aposta nas exibições tradicionais em salas de cinema. O CEO Tom Rothman destacou a importância de manter as estreias exclusivas no cinema antes da distribuição digital e incentivou os exibidores a promover mais dias especiais e descontos para atrair o público.
Com esta lista impressionante de lançamentos, a Sony Pictures reafirma o seu papel como uma das principais distribuidoras da indústria cinematográfica.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.