Cinema de sofá: Sugestões de filmes Netflix!
Os dias de quarentena têm permitido aos cinéfilos de sofá descobrirem novas cinematografias.
Os nossos amigos das redes sociais mostram a alegria em descobrirem uma película turca que os alegra e emociona. O Milagre na Cela 7 é o filme mais mencionado nas redes sociais nos últimos dias. A história é sobre um pai, com a mesma idade mental da sua filha, condenado pelo homicídio da filha de um comandante. O filme de origem turca foi o mais procurado no Netflix nesta quadra pascal. Milagre na Cela 7 é adaptação da comédia dramática sul-coreana com o mesmo título, lançada em 2013, e que entretanto já teve versão nas Filipinas e na Indonésia.
Outros espectadores de sofá que procuram outro género de cinema descobriram A Plataforma, uma alegoria sobre uma prisão vertical onde a alimentação chega através uma plataforma tornando-se num terrível pesadelo para todos que estão enfiados no poço. A Plataforma é uma produção espanhola, com realização de Galder Gaztelu-Urrutia, disponível no Netflix.
Muitos espectadores têm também descoberto uma outra produção espanhola disponível no Netflix: Miragem.
Diz a sinopse que uma falha no contínuo espaço-tempo permite a Vera salvar a vida de um rapaz 25 anos no passado, mas em resultado disso, perde a filha e tem de lutar para a reaver.
Este thriller psicológico é interpretado por Adriana Ugarte (O Tempo entre Costuras) e por Álvaro Morte (A Casa de Papel). A realização é de Oriol Paulo, que escreveu também o argumento com Lara Sendim.
Mas se o espectador procura um bom filme de crime e mistério pode procurar por Contratempo, o anterior filme de Oriol Paulo.
O suspense prende o espectador à acção. A história é sobre um jovem empresário espanhol que, após se deparar com a sua agora falecida amante num quarto de hotel, contrata um famoso advogado para perceber como se tornou suspeito de ter assassinado a amante e um jovem.
A qualidade do argumento já deu origem a uma adaptação de Bollywood, com o título Badla e com a super estrela Amitabh Bachchan no elenco.
A produção espanhola está disponível no Netflix desde 2017. Talvez esta seja a oportunidade para descobrir um soberbo thriller de suspense e um cineasta catalão com 45 anos.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.