Cinema: Crítica – Uma Aventura do Outro Mundo (2018)
Três alienígenas dirigem-se para o nosso planeta em busca de um colchão de massagens e deparam-se com um jovem humano. Uma Aventura do Outro Mundo estreia a 23 de agosto nos cinemas.
Luís é um rapaz solitário de 12 anos, com poucos amigos e um pai obcecado pela vida inteligente no espaço. O diretor da escola pensa que Luís está a ser negligenciado. Um dia, três alienígenas: Nag, Wabo e Mog ficam fascinados com um anúncio de um colchão de massagens que viram num canal de televendas perto do planeta Terra e decidem iniciar uma busca implacável pelo colchão “Nabbi Dabbi”. Instalam-se durante uma tarde na casa ao lado de Luís e tornam-se imediatamente amigos do protagonista.
[ad#artigo]
Luís faz o seu melhor para levar o trio de volta a casa e escondê-los do seu pai que os considera altamente perigosos. Ao mesmo tempo, desenvolve um plano para que o diretor da escola e uma malvada diretora de um internato não descubram o modo como é tratado em casa.
Uma Aventura do Outro Mundo é um filme de animação que nos demonstra um protagonista com uma vida bastante cruel. O seu pai só se interessa pela vida inteligente no espaço devido a um acontecimento da sua infância e o diretor da escola tem toda a razão em querer levar Luís para um internato. No entanto, o filme faz com que nos habituemos à solidão de Luis e a descoberta de vida para além do nosso planeta impulsiona para que a conclusão seja feliz.
É uma narrativa criada de modo a produzir um produto final sucessível, no entanto, é efetivamente pouco inovador. O filme é basicamente um conjunto de detalhes de outros filmes de sucesso como Homens de Negro, Monstros e Companhia e Toy Story. Consegue criar umas referências engraçadas a Sinais e Harry Potter, mas ao limitar-se a um público alvo bastante jovem, o seu humor acaba por ficar sempre muito básico. Sem dúvidas que irá criar vários risos a uma audiência mais nova e talvez a alguns adultos, mas existe uma cena altamente questionável que deve ser realçada, na qual um dos aliens vai à cozinha e bebe detergente com o intuito de criar imagens divertidas do seu arroto a criar bolhas de sabão, no entanto, nos tempos de hoje existirão certamente pais revoltados com a demonstração deste ato.
Uma Aventura do Outro Mundo é pouco memorável e contém personagens que mudam rapidamente de decisão com o objetivo de melhorar a vida do protagonista, o que torna o decorrer do filme pouco natural e com uma lição de moral confusa. Porém, no geral consegue criar uma aventura e plot twists divertidos para os mais novos. A excelente dobragem portuguesa contém as vozes de Ana Sofia Martins, David Fonseca e Manuel Encarnação.
- Uma Aventura do Outro Mundo estreia a 23 agosto 2018 nos cinemas.
5/10
Tiago Ferreira
Vê mais abaixo a galeria de imagens do filme e o vídeo das vozes portuguesas.
Galeria de Imagens
Sempre à espera de mais recomendações com esperança que a sua watchlist nunca acabe.
Operador de Câmara & AC Profissional.