Cinema: Crítica – The Walk- O Desafio
[ad#cabecalho]
Venha um, venham todos testemunhar a história por trás dum dos maiores feitos de arte de rua dos tempos modernos![fbshare]
Neste filme biográfico Robert Zemeckis apresenta-nos a história de Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), o Equilibrista que em 74 andou a corda bamba entre as torres do World Trade Center. A Longa-metragem apresenta-nos a vida de Petit desde os seus tempos como artista de rua em França, explorando a sua relação com o mentor Papa Rudy (Ben Knigsley) e os seus vários cúmplices, nomeadamente Annie (Charlotte Le Bon) e Jean-Louis (Clément Sibony), durante o planeamento deste seu “Coup”.
Um filme bem-disposto e descontraído e no entanto sério quando necessário, tanto no argumento como na fotografia, ficando já o aviso para os espectadores com vertigens…
Com isso dito é um filme excelente em termos visuais, pelo que o “IMAX” vem mais que recomendado, no entanto o argumento peca nas raras mas repetitivas instâncias de “hiper-patriotismo”, não fosse este um filme sobre as Torres Gémeas. Politicas à parte, é dos filmes biográficos que mais gostei nos últimos tempos, ficando assim a recomendação para esta próxima semana.
Henrique Correia
4/5
Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo.
Jedi aos fins-de-semana!