Cinema: Crítica – Deadpool
[ad#cabecalho]
O Mercenário fala-barato regressa ao cinema, com menos pontos na boca, e muito mais humor duvidoso![fbshare]
Deixem-me ser mais um a dizer “FINALMENTE!”. Certamente não sou o único que desprezou o “X-Men Origins: Wolverine”?
Depois de pressionar a Fox durante um ano inteiro, aqui o temos, tal como aquele robôzinho telecomandado que tanto pedinchamos pelo natal, mas eis as questões, “valeu a pena” e “vem com pilhas”?
A segunda é só parva, mas para responder à primeira temos de saltitar um pouco para dentro do celulóide e analisar a história. Os spoilers hão de aparecer, mas serão mantidos a um mínimo.
O Filme começa com uma espectacular e mágica cena de homicídio em serie… mas são maus da fita, portanto não faz mal! Durante a primeira metade do filme o amigo Pool (Ryan Reynolds) fala-nos da sua vida via flashback, o que é divertido e bem executado, piadas sobre o “Green Lantern” e o “Origins” escondidas em tudo o que é canto, humor imensamente critico de tudo e todos, é de rir e chorar por mais.
Ajax(Ed Skrein) é o típico “vilão filho da mãe”, yadda yadda, mas serve de antagonista relativamente bem, o que até que é engraçado, ele e a Angel Dust(Gina Carano), são os mauzões e o Deadpool quer limpar-lhes o sarampo… portanto ele eventualmente decide aceitar a ajuda de Colossus (Stefan Kapicic), o escuteiro, e Negasonic Teenage Warhead(Brianna Hildebrand), cujo nome resume bastante bem, para irem bater neles. O filme ainda nos apresenta alguns amigos de Wade Wilson, como Weasel (T.J. Miller) o bartender, Vanessa (Morena Baccarin) o interesse romântico e Al (Leslie Uggams) a idosa com quem ele partilha um apartamento…
O filme esforçou-se, e valeu a pena. Todos os pequeninos detalhes, todas as palmadinhas nas costas aos espectadores mais minuciosos, um trabalho de realização dedicado e actores fantásticos. A equipa fica de dividas soldadas com os fãs que tornaram este filme uma realidade, e depois de fracassos como o último “Quarteto Fantástico”, não hesito em dizer que o filme está impecável!
Portanto, piadas, romance, tragédia, maminhas, terror, acção e slow-motion neste que é, para todos os efeitos, uma das melhores apostas da Fox neste universo cinemático dos X-Men, e isso vê-se ao longe.
[ad#post-largo]
Deadpool estreia nos cinemas já hoje, e não consigo recomendá-lo mais!
Classificação: 4,5 de 5 estrelas.
-Henrique V.Correia
Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo.
Jedi aos fins-de-semana!