Cinema: Análise – Jogo da Apanhada (2018)
“Não paramos de brincar porque envelhecemos, envelhecemos porque paramos de brincar”. Esta comédia estreia hoje para animar as salas de cinema nas próximas semanas!
[ad#cabecalho]
Foi com isto em mente que os amigos Hoagie(Ed Helms), Bob(Jon Hamm), Chilli(Jake Johnson), Kevin(Hannibal Buress) e Jerry(Jeremy Renner) começaram o seu interminável jogo da apanhada, no qual o Jerry é invicto.
Com o final da “temporada” a aproximar-se, Hoagie, Bob, Chilli e Kevin vão juntar esforços para apanhar Jerry, mesmo que para isso tenham de voltar para a sua cidade de infância e furar o casamento do seu amigo.
Acompanhados pela jornalista Rebecca Crosby(Annabelle Wallis) e pela esposa ultra-competitiva de Hoagie, Anna(Isla Fisher), Estes amigos embarcam numa divertidíssima aventura para destronar Jerry.
Com uma premissa divertida, e baseado numa história real, “jogo da apanhada” não tinha muito por onde falhar. A escrita é brilhante de vez em quando mas nunca desce do “aceitável”. Há momentos muito genuínos pelo filme fora, espetacularmente interpretados por este elenco soberbo.
A fotografia e o som tomam algumas liberdades em certas sequências que acabam por compensar, mas no geral a fotografia não impressiona, nem pretende fazê-lo.
“Jogo da Apanhada” cumpre o objectivo traçado e trás um filme de comédia cheio de bom-humor e com momentos genuínos lá pelo meio.
7/10
Henrique V.Correia
Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo.
Jedi aos fins-de-semana!