Choo-Choo Charles é um verdadeiro comboio de parvoíce
Choo-Choo Charles foi o jogo mais parvo que alguma vez joguei e eu consigo provar isso!
Não se enganem, eu adoro jogos de terror. No entanto, Choo-Choo Charles tenta elevar esse terror de uma forma que nunca esperei ver.
Estamos perante um jogo de terror de sobrevivência em que somos perseguidos por um monstro metade aranha, metade comboio. Por esta altura, já devem estar a pensar que eu sou maluco por andar a jogar uma coisa deste género. Mas esperem até saberem como é que esta aventura começa.
A aventura começa com um estrondo quando embarcamos em num comboio com uma arma montada nele e somos imediatamente atacados por um vagão ferroviário maligno com pernas de aranha. Alguém encontrou o sentido? É que eu não.
A verdade é que este jogo é uma piada demasiado grande, que, na realidade saiu do controlo. Adorei quando o desenvolvedor a solo responsável pelo jogo andou a mostrar o seu progresso no Youtube. Era divertido ver aquilo, mas não esperava ter uma versão do jogo lançada nas principais lojas de videojogos online.
Para terem noção do quão grande a piada é, a nossa missão é procurar três ovos…sim, três ovos, que aparentemente são filhos de Choo-Choo Charles à espera de eclodir em novas abominações.
Uma das minhas maiores tristezas em relação ao jogo é o facto da maior parte do tempo estarmos a pilotar o nosso comboio por ambientes áridos e vazios, parando para apanhar sucata ou completar uma missão monótona ao longo do caminho. Ou seja, não existe grande coisa para fazer. Além disso, o jogo parece não estar no seu esplendor na Nintendo Switch, comparativamente às restantes versões.
Porém, devo dizer que este foi dos memes mais divertidos que alguma vez joguei e não esperava que viesse à vida tão facilmente, principalmente por ter uma premissa que é tão única e, ao mesmo tempo, tão estúpida.
Em conclusão, Choo-Choo Charles é um jogo de terror de sobrevivência com uma premissa única. No entanto, parece estar aquém em termos de jogabilidade, história e design. Porém, pode ser interessante jogar se quiserem rir um pouco.
Nota: 5/10
Choo-Choo Charles está disponível para PC, Nintendo Switch (versão jogada), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.