Cazaquistão Será o Anfitrião dos Jogos do Futuro 2026
Após um processo altamente competitivo, a Phygital International anunciou que o Cazaquistão foi escolhido como o país anfitrião dos Jogos do Futuro 2026.
No anúncio, Ahmad Haffar destacou a importância do torneio, que é o evento mais importante no mundo do desporto phygital. Diversos países submeteram propostas para sediar este evento prestigiado, todos a competir para suceder aos Emirados Árabes Unidos, que serão anfitriões em 2025.
O Cazaquistão destacou-se como o vencedor final, graças à sua vasta experiência em organizar torneios internacionais, aos seus recintos desportivos de última geração, e por ser uma nação que combina de forma exemplar o desporto, a cultura, a tradição, e as suas capacidades tecnológicas e de inovação e que o 1Win não podia deixar de congratular.
Um Evento Único no Mundo Desportivo
Os Jogos do Futuro são um evento internacional único, que reúne a próxima geração de heróis desportivos dinâmicos de todo o mundo. A Phygital International prevê que tanto os Jogos do Futuro 2025, nos EAU, como os de 2026, no Cazaquistão, atraiam milhares de atletas e jogadores de esports de nível mundial, representando clubes multinacionais. Eles participarão num evento multi-desportivo que inclui vários desafios de desportos phygital.
Declarações Oficiais
Nis Hatt, CEO da Phygital International, comentou: “Estamos extremamente entusiasmados com a perspetiva de o Cazaquistão receber a chama phygital do próximo anfitrião, os EAU, para o torneio de 2026. É muito gratificante ver o crescimento exponencial não apenas dos desportos phygital, mas também da comunidade phygital global.”
Hatt também acrescentou que o processo de candidatura para hospedar os Jogos do Futuro 2027 já está em andamento, e outros países ainda têm até dezembro para apresentar as suas candidaturas.
Yerbol Myrzabossynov, Ministro do Turismo e Desportos do Cazaquistão, afirmou: “É uma honra para a nossa grande nação ser premiada com a responsabilidade de sediar os Jogos do Futuro em 2026. O nosso país tem apoiado os desportos phygital desde o início, e estamos ansiosos por receber a chama phygital dos EAU, anfitriões em 2025.”
Inclusividade e Candidaturas Futuras
Os Jogos do Futuro são inclusivos e não impõem restrições aos seus participantes, acolhendo todos, independentemente de idade, género ou nacionalidade. O prazo para a submissão de candidaturas para hospedar o torneio em 2027 é 31 de dezembro de 2024.
Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.