Cavaleiros do Zodíaco: finalmente no cinema
Cavaleiros do Zodíaco, a adaptação em imagem real inspirada na banda desenhada de enorme sucesso, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, está prestes a chegar aos cinemas! O filme tem novo trailer internacional.
Quando um obstinado órfão sem abrigo, Seiya (Mackenyu), à procura da sua irmã raptada, involuntariamente explora poderes ocultos, descobre que pode ser a única pessoa viva que pode proteger uma deusa reencarnada, enviada para cuidar da humanidade. Poderá ele deixar o seu passado para trás e abraçar o seu destino tornando-se um Cavaleiro do Zodíaco?
Seiya, o órfão de rua que é recrutado para iniciar a jornada em busca da lendária armadura de Pegasus, é interpretado pelo filho da lenda do cinema japonês Sonny Chiba, Mackenyu. Sienna, a jovem que luta com a responsabilidade de controlar o poder da deusa Atena é interpretada por Madison Iseman. Sean Bean é Alman Kido, o mentor que coloca Seiya no teste final para se tornar num Cavaleiro do Zodíaco. Famke Janssen é Guraad, a líder da organização secreta que procura apoderar-se do poder da deusa Atena. O elenco inclui ainda Diego Tinoco, Mark Dacascos e Nick Stahl.
Saint Seiya (ou Cavaleiros do Zodíaco , o nome que vingou internacionalmente) começou por ser uma banda desenhada japonesa criada por Masami Kuramada que foi publicada entre 1986 a 1991 e vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Foi adaptada para a televisão em série de animação pela Toei Animation e desde então tornou-se num dos títulos mais populares da cultura japonesa. Recentemente, a Netflix produziu uma versão em animação tridimensional, intitulada Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, que estreou em 2019.
Desde que estreou na televisão em 1986, a série de animação prendeu a atenção de gerações de jovens na Ásia, Europa e América do Sul, e desde então o potencial para ser adaptada em imagem real foi sendo explorado. O próprio Masami Kurumada pensava na adaptação cinematográfica do seu trabalho desde que ilustrava. Contudo, teve de esperar até ao anúncio de início da produção do filme por parte da Toei Animation em 2016.
Agora, chega aos cinemas em filme de imagem real realizado por Tomasz Baginski (The Witcher), cineasta polaco nomeado ao Oscar, com direcção de acção de Andy Cheng (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis , Hora de Ponta 2), e um argumento escrito por Matt Stuecken e Josh Campbell (10 Cloverfield Lane) com Kiel Murray (Raya e o Último Dragão).
O Início da Lenda acontece em exclusivo nos cinemas a 25 de maio.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.