Homem-Aranha mantém teia nos cinemas
Semana após semana, e já são oito semanas consecutivas, e Homem-Aranha: Sem Volta a Casa continua a ser o filme mais procurado pelos espectadores portugueses.
No arranque do segundo mês em cartaz, a ameaça da lua fora de órbita de Moonfall foi apenas isso, uma intimação!
Homem-Aranha: Sem Volta a Casa vendeu mais 13 846 bilhetes e aproxima-se oficialmente dos 600 mil bilhetes vendidos nos cinemas portugueses!
Moonfall, o épico catastrófico de ficção científica foi principal estreia da semana. Mas nisto de épico catastrófico já deu lugar a piada com o título, sendo que o filme resulta em Moonfail!
No primeiro fim-de-semana em cartaz, o novo filme de Roland Emmerich não chegou aos 8 mil bilhetes vendidos.
Gritos continua a ser dos filmes que mais espectadores recebe nas salas de cinema, e no final de semana levou mais 5 332. Ao todo, Gritos já somou 37 444 bilhetes vendidos.
A animação Cantar!2 com 4 690 bilhetes vendidos, disputou o lugar com Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas, com 4 444 espectadores, e com a estreia do drama realizado por Maggie Gyllenhall e protagonizado por Olivia Colman, A Filha Perdida.
Os cinemas portugueses somaram 64 356 bilhetes vendidos ao longo do fim-de-semana, notando-se um ligeiro aumento em relação a igual período anterior.
Box Office Portugal – Fim-de-Semana 3 a 6 de Fevereiro
Nº | TÍTULO | Nº DIAS | ESPECTADORES | ECRÃS | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | Homem-Aranha: Sem Volta a Casa | 53 | 13 846 | 86 | 575 105 |
2 | Moonfall | 4 | 7 910 | 66 | 7 910 |
3 | Gritos | 18 | 5 322 | 53 | 37 444 |
4 | Cantar! 2 | 68 | 4 690 | 44 | 133 569 |
5 | Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas | 11 | 4 444 | 65 | 12 216 |
6 | A Filha Perdida | 4 | 4 403 | 39 | 4 403 |
7 | Encanto | 74 | 3 555 | 34 | 148 339 |
8 | The King’s Man: O Início | 47 | 3 302 | 30 | 40 414 |
9 | 355 | 11 | 2 532 | 51 | 7 797 |
10 | Pica e o Cristal Mágico | 11 | 2 232 | 52 | 5 725 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.