Mulher-Maravilha lidera em fim-de-semana de Passagem d’Ano
As restrições governamentais impostas para o final de ano deixaram as salas de cinema praticamente encerradas, e, por conseguinte, sem público. Entre 31 de dezembro e 3 de janeiro foram vendidos em Portugal 4 595 bilhetes. Desde o final de Junho de 2020 que não assistíamos a números tão baixos!
Pela terceira semana consecutiva Mulher-Maravilha 1984 lidera a lista dos filmes mais procurados nas bilheteiras nacionais durante o final de ano. Sem concorrência, a mais recente aventura cinematográfica de levou aos cinemas mais 1 770 espectadores distribuídos pelas 201 sessões contabilizadas pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual. Após 19 dias em cartaz, Mulher-Maravilha 1984 ultrapassou a barreira dos 50 mil bilhetes vendidos.
O Mundo Secreto dos Dragões continua a ser a opção para levar ao cinema os espectadores mais novos. A animação de origem germânica vendeu 798 bilhetes ao longo do fim-de-semana, e aproxima-se dos 15 mil bilhetes vendidos em Portugal.
A melhor estreia da semana foi a comédia romântica O Amor é uma Aventura. A película com Diane Keaton e Jeremy Irons vendeu 372 bilhetes.
Sibéria, o novo filme de Abel Ferrara com Willem Dafoe, levou 100 espectadores aos cinemas.
Box Office Portugal – Fim-de-Semana 30 de Dezembro a 3 de Janeiro
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA | ECRÃS | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | Mulher-Maravilha 1984 | 19 | 1 770 | 94 | 51 539 |
2 | O Mundo Secreto dos Dragões | 25 | 798 | 53 | 14 700 |
3 | O Amor é uma Aventura | 5 | 372 | 39 | 929 |
4 | Trolls: Tour Mundial | 67 | 300 | 23 | 17 040 |
5 | Sem Saída | 12 | 229 | 21 | 4 096 |
6 | The Incredibles 2: Os Super Heróis | 126 | 116 | 16 | 606 695 |
7 | Sibéria | 4 | 100 | 10 | 127 |
8 | Miss | 39 | 94 | 15 | 11 399 |
9 | Toy Story 4 | 133 | 84 | 5 | 402 145 |
10 | Super-Inteligência | 32 | 72 | 14 | 6 150 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.