Black Panther: um mês a dominar
Do passado fim-de-semana é de assinalar o ligeiro aumento de bilhetes vendidos. Contudo, as estreias da semana continuam a ter dificuldade em conseguir a atenção dos espectadores.
Pelo quarto fim-de-semana consecutivo Black Panther: Wakanda para Sempre foi o filme mais procurado nos cinemas portugueses, com mais 23 557 bilhetes vendidos para a produção cinematográfica da Marvel Studios. Black Panther: Wakanda para Sempre já levou aos cinemas nacionais 266 mil espectadores.
A mais recente animação dos estúdios Disney começa a suscitar a atenção do público-alvo. Estranho Mundo teve um aumento de espectadores em relação ao fim-de-semana anterior, de estreia. Estranho Mundo levou aos cinemas 23 286 espectadores, um aumento de 12% em relação ao fim-de-semana anterior. O novo filme dos estúdios do Rato Mickey aproxima-se dos 50 mil espectadores.
O thriller de terror O Menu foi a melhor estreia da semana nos cinemas portugueses. O thriller protagonizado por Ralph Fiennes e Anya Taylor-Joy levou aos cinemas 11 789 espectadores. Leia aqui a nossa crítica.
O filme natalício cheio de acção Noite Violento foi visto por 7 mil espectadores no fim-de-semana em estreia. Leia aqui a nossa crítica.
Sobre as estreias da semana, destaque ainda para,
– Poker Face, o novo filme realizado por Russel Crowe, levou 3 042 espectadores aos cinemas;
– o drama romântico Ossos e Tudo vendeu 2 913 bilhetes. Leia aqui a nossa crítica;
– o novo drama misterioso de Park Chan-wook, Decisão de Partir, foi visto por 2 062 espectadores.
Ao longo do fim-de-semana, os cinemas portugueses receberam um total de 100 615 espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.