Estreia de “Adão Negro” anunciada por Dwayne Johnson
[ad#artigo]
Dwayne Johnson anunciou a data de estreia norte-americana de Black Adam (Adão Negro), que será a 22 de Dezembro de 2021.
O ator escreveu nas redes sociais:
“Como a maioria das crianças, sonhava em ser um super-herói. Ter superpoderes, lutar pelo que é certo e proteger as pessoas. Tudo mudou, quando eu tinha 10 anos e conheci o maior super-herói de todos os tempos – SUPERMAN. Quando era criança, Superman era o herói que eu sempre desejei ser. Mas, após alguns anos de fantasia, percebi que o Superman era o herói que eu nunca poderia ser. Eu era muito rebelde. Rebelde demais. Muito resistente a regras e autoridade. Apesar dos meus problemas, eu ainda era um miúdo com bom coração – só que gostava de fazer as coisas à minha maneira. Agora, anos depois, como homem, com o mesmo ADN que tinha quando era criança – os meus sonhos de super-herói tornaram-se realidade. Tenho a honra de me juntar ao icónico DCUniverse e é um verdadeiro prazer tornar-me, BLACK ADAM. Adão Negro é abençoado pela magia e com os poderes iguais ao SUPERMAN, mas a diferença é que ele não segue as regras ou permanece na linha. Ele é um rebelde, um super-herói único, que sempre faz o que é certo para as pessoas – mas ele faz à sua maneira. Verdade e justiça – o caminho de Adão Negro. Este papel é diferente de qualquer outro que eu já interpretei e sou grato por todos que estamos nesta jornada. ”
No verão passado já tínhamos noticiado que as filmagens de Adão Negro iam acontecer em breve (ler aqui), após anos de consecutivos adiamentos.
Adão Negro será protagonizado por Dwayne Johnson e realizado pelo catalão Jaume Collet-Serra, que dirigiu Dwayne Johnson no filme da Disney Jungle Cruise.
O filme será produzido por Hiram Garcia, da Seven Bucks Productions. O argumento está a ser desenvolvido por Adam Sztykiel, que escreveu Rampage – Fora de Controlo com Dwayne Johnson.
Black Adam/Adão Negro nasceu numa banda desenhada em 1945. Em Portugal, podemos vê-lo em acção na saga “Crise nas Terras Infinitas”, lançada pela Levoir em 2013, na colecção Super-Heróis DC Comics.
[ad#adapt]
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.