Bioshock será filme da Netflix
A adaptação cinematográfica de Bioshock vai estrear na Netflix, numa versão em imagem real!
Os vários títulos da franquia de jogos Bioshock somam mais de 39 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo Bioshock , Bioshock 2 e Bioshock Infinite.
Ambientado em cenários distópicos corrompidos pela ganância e pela ciência, a saga de Bioshock combina ficção científica e horror enquanto alerta para questões existenciais e sociais. Com um ritmo frenético e cheio de acção, há um mistério para descobrir ao tentar sobreviver ao ambiente hostil invadido por experiências que correram mal.
Com tão bons ingredientes e sucesso mundial, a adaptação cinematográfica ou televisiva parecia inevitável.
Reza a história de Hollywood que ao longo dos anos foi debatida a adaptação cinematográfica de Bioshock . O filme andou por várias mãos nos estúdios da Universal, e Gore Verbinski (Piratas das Caraíbas – A Maldição do Pérola Negra) chegou a estar associado para realizar um argumento escrito por John Logan (007: Skyfall). O enorme orçamento levou a que o filme fosse cancelado em 2008.
Entretanto, o realizador Juan Carlos Fresnadillo (28 Semanas Depois) tentou avançar com o filme, mas o projecto também foi cancelado devido ao orçamento.
Agora, a Netflix em parceria com a 2K e a Take-Two Interactive prepara-se para produzir uma adaptação cinematográfica em imagem real do jogo de enorme sucesso mundial.
Ainda não existem nomes associados ao elenco ou à realização, contudo, imediatamente a seguir ao anúncio da Netflix, a realizadora Kate Herron (Loki) tornou pública a sua vontade em dirigir esta visão cinemática do jogo. Não tardou para que o actor Billy Zane (Titanic) também iniciasse campanha pública de modo a participar no filme.
Aguarda-se saber data de estreia.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.