Bilheteiras: um mês a cor-de-rosa
O verão nos cinemas pinta-se de cor-de-rosa em tons de bomba atómica. “Barbenheimer” continua a arrasar com a concorrência, pelo quarto fim-de-semana consecutivo.
Barbie já é a estreia de 2023 mais vista nos cinemas portugueses neste ano. No arranque da quarta semana em cartaz somou mais 44 mil espectadores, e em 25 dias de exibição totaliza 713 659 bilhetes vendidos.
Oppenheimer permanece sólido como o segundo filme mais procurado nas bilheteiras nacionais. Oppenheimer somou mais 36 675 bilhetes vendidos, sendo que desde a estreia já foi visto por 374 mil espectadores.
Os Megalodontes gigantes de Meg 2: O Regresso do Tubarão Gigante continuam a entusiasmar os espectadores, nomeadamente 26 991 pessoas. Após 11 dias em cartaz, o regresso de Jason Statham a águas perigosas levou 91 mil espectadores aos cinemas.
A chegada ao grande ecrã do jogo Gran Turismo foi a melhor estreia da semana em Portugal. A história real inspirada no jogo popular jogo levou 26 469 espectadores às salas de cinema.
O capítulo cinematográfico de Pôr do Sol, da série de televisão que rapidamente se tornou em fenómeno cultural, continua a vender bilhetes. Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó levou mais 19 mil espectadores aos cinemas, totalizando 64 669 bilhetes vendidos desde a estreia.
Sobre as restantes estreias da semana, destaque para:
– o regresso ao grande ecrã dos quatro irmãos tartaruga em Tartarugas Ninja: Caos Mutante levou 12 351 espectadores às salas de cinema;
– a última viagem do Príncipe das Trevas em Drácula: O Despertar do Mal somou 7 891 bilhetes vendidos;
– o drama francês A Fuga dos Lulus somou 407 bilhetes vendidos.
No passado fim-de-semana foram vendidos 206 516bilhetes nos cinemas portugueses, ou seja menos 50 mil espectadores que o igual período anterior.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.