Bilheteiras Portuguesas: fim-de-semana 17 a 20 de Janeiro
[ad#artigo]
A estreia de “Glass” veio abanar as bilheteiras nacionais e levou os portugueses aos cinemas neste fim-de-semana! Fica a saber aqui os filmes mais vistos do fim-de-semana!
A conclusão da trilogia criada por M. Night Shyamalan despertou interesse aos espectadores no fim-de-semana de estreia em Portugal. “Glass” vendeu 46 mil bilhetes e entrou directamente para o primeiro lugar do box-office português.
“Glass” é protagonizado por James McAvoy, Bruce Willis e Samuel L. Jackson, cujas personagens transitaram de dois filmes anteriores de M. Night Shyamalan: “O Protegido” (2000) e “Fragmentado” (2016).
No segundo fim-de-semana de exibição em Portugal “Astérix: O Segredo da Poção Mágica” vendeu mais 25 mil bilhetes, sendo um dos casos raros em que na segunda semana de exibição o filme supera o resultado obtido nos primeiros 4 dias em cartaz.
“Maria, Rainha dos Escoceses” encerra o pódio com 18 mil bilhetes vendidos nos primeiros dias de exibição.
“Tiro e Queda” mereceu a escolha de 17 mil espectadores, que foram aos cinemas rir com as desastradas aventuras protagonizadas por Manuel Marques e Eduardo Madeira.
No próximo fim-de-semana as nomeações aos Oscars vão despertar a curiosidade aos espectadores e ser motivo extra para uma ida ao cinema.
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | Nº ECRÃS | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA (3 a 7 Janeiro) | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | GLASS | 4 | 85 | 46 032 | 46 032 |
2 | ASTÉRIX: O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA | 11 | 83 | 25 125 | 54 167 |
3 | MARIA, RAINHA DOS ESCOCESES | 4 | 42 | 18 141 | 18 141 |
4 | TIRO E QUEDA | 4 | 45 | 17 399 | 17 399 |
5 | ESCAPE ROOM | 11 | 36 | 14 677 | 40 378 |
6 | CREED 2 | 25 | 59 | 13 889 | 165 802 |
7 | AQUAMAN | 39 | 61 | 10 746 | 340 770 |
8 | BOHEMIAN RHAPSODY | 82 | 30 | 8 806 | 513 367 |
9 | RALPH VS INTERNET | 53 | 55 | 6 661 | 258 901 |
10 | O REGRESSO DE MARY POPPINS | 32 | 45 | 4 797 | 110 472 |
Fonte: ICA, ordenada por número de expectadores. Dados de 17 a 20 de Janeiro.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.