Bilheteiras Portuguesas -14 a 17 Fevereiro
[ad#artigo]
Box Office Portugal – Fim-de-Semana 14 a 17 de fevereiro
Finalmente chegou aos cinemas “Alita: Anjo de Combate”, o novo filme realizado por Robert Rodriguez que vendeu 57 mil bilhetes. Sem surpresas, foi o filme mais procurado pelos espectadores durante o fim-de-semana.
A política norte-americana dos últimos anos regressou aos cinemas com o filme “Vice”, e nos primeiros 4 dias de exibição o filme sobre Dick Cheney levou 24 mil espectadores aos cinemas. “Vice” está nomeado para 8 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador (Adam McKay), Melhor Actor (Christian Bale), Melhor Actor Secundário (Sam Rockwell) e Melhor Actriz Secundária (Amy Adams).
O líder da tabela na passada semana desceu para o terceiro lugar. 23 mil espectadores foram aos cinemas ver Liam Neeson em “Vingança Perfeita”.
Das restantes estreias da semana:
– “Feliz Dia para Morrer 2” levou aos cinemas 13 577 espectadores que apreciam as emoções fortes do cinema de terror;
– “Todos Sabem”, do iraniano Asghar Farhadi com Penélope Cruz e Javier Barden, vendeu 3 558 bilhetes.
Mais de 200 mil de espectadores foram aos cinemas portugueses no fim-de-semana, o que representa uma ligeira subida ao fim-de-semana anterior.
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | Nº ECRÃS | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA (14 a 17 de Fevereiro) | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | ALITA: ANJO DE COMBATE | 4 | 79 | 57 094 | 57 160* |
2 | VICE | 4 | 57 | 23 930 | 23 930 |
3 | VINGANÇA PERFEITA | 11 | 61 | 23 729 | 70 078 |
4 | CORREIO DE DROGA | 18 | 61 | 18 959 | 103 043 |
5 | A FAVORITA | 11 | 43 | 13 928 | 41 505 |
6 | FELIZ DIA PARA MORRER 2 | 4 | 37 | 13 577 | 13 577 |
7 | A POSSESSÃO DE HANNA GRACE | 11 | 27 | 10 678 | 27 735 |
8 | ASTÉRIX: O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA | 39 | 78 | 10 533 | 117 406 |
9 | GREEN BOOK | 25 | 44 | 9 829 | 91 470 |
10 | NOVOS AMIGOS IMPROVÁVEIS | 18 | 48 | 9 646 | 57 363 |
- Acresce número de bilhetes vendidos em sessões de pré-estreia.
Dados ICA – Instituto Cinema e Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.