Bilheteiras: ainda é cedo para o Natal
A mês e meio do dia de Natal, nos cinemas já se fazem ouvir os sininhos nos filmes com a quadra natalícia como cenário. No entanto, os espectadores ainda não entraram no espírito natalício.
O simbionte preferido dos espectadores continua a conquistar as bilheteiras, pelo terceiro fim-de-semana consecutivo. Venom: A Última Dança assinalou uma quebra de 56,2% de espectadores, em relação ao fim-de-semana anterior. No entanto, superou a concorrência ao somar a venda de 24 241 bilhetes. O último capítulo desta trilogia dos confrontos de Eddie Brock /Venom, interpretado por Tom Hardy já levou 167 666 espectadores aos cinemas.
Nos cinemas, a quadra natalícia começou neste fim-de-semana com a divertida aventura Red One: Missão Secreta. Dwayne Johnson e Chris Evans unem-se para o resgate capaz de salvar o Natal, e na estreia o filme somou 21 458 espectadores.
A inesperada morte de um Papa leva a Igreja a reunir-se entre as paredes do Vaticano. Conclave reúne no elenco Ralph Fiennes, Stanley Tucci, John Lithgow e Isabella Rossellini. A escolha de um novo Papa foi o terceiro título mais solicitado nas bilheteiras, somando 13 982 bilhetes vendidos. Conclave obteve a melhor média de espectadores por sala.
Em A Substância, Demi Moore interpreta uma estrela em decadência que usa uma substância ilegal para obter uma versão jovem de si mesma a partir de um processo de replicação de células. A Substância teve uma quebra de 23,9%, em relação ao fim-de-semana de estreia, totalizando 13 173 espectadores.
A animação Robot Selvagem entrou na quinta semana em cartaz. Robot Selvagem, dos estúdios Dreamworks, levou aos cinemas mais 12 592 espectadores. Desde a estreia, o título de animação foi visto por 125 mil espectadores.
Art, o Palhaço, regressa determinado a transformar a alegria da época festiva num novo pesadelo aterrorizante em Terrifier 3. O filme sensação da temporada tinha somado mais de 4 mil espectadores na noite de Halloween. Agora, que a estreia comercial aconteceu, Terrifier 3 terminou o fim-de-semana com 11 375 bilhetes vendidos.
O drama romântico Todo o Tempo Que Temos somou 8 552 bilhetes vendidos no arranque da quinta semana em cartaz.
Sorri 2 levou mais 8 293 espectadores aos cinemas. A escalada de horrores já superou a marca dos 100 mil bilhetes vendidos, desde a estreia.
A comédia portuguesa Vive e Deixa Andar iniciou a segunda semana em cartaz com 6 773 espectadores nas salas de cinema. A comédia, sobre a paersonagem azarada interpretada por Eduardo Madeira, leva 23 mil bilhetes vendidos.
A aventura de animação O Meu Amigo Golfinho levou 4 088 espectadores aos cinemas no fim-de-semana de estreia.
Sobre as restantes estreias da semana, destaque para:
– o drama francófono O Sucessor teve 545 bilhetes vendidos;
– o documentário Por ti, Portugal, Eu Juro! somou 285 bilhetes vendidos;
– Estamos no Ar , a longa-metragem de estreia de Diogo Costa Amarante, foi vista por 275 espectadores;
– o thriller sobrenatural Regresso do Além somou 93 bilhetes vendidos;
– o thriller Red Rooms levou 90 pessoas aos cinemas;
No fim-de-semana foram contabilizados 139 705 bilhetes vendidos.
Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 7 a 10 de novembro
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Venom: A Última Dança |
18 |
24 241 |
86 |
167 458 |
2 |
Red One: Missão Secreta |
4 |
21 458 |
76 |
21 458 |
3 |
Conclave |
4 |
13 982 |
46 |
13 982 |
4 |
A Substância |
11 |
13 173 |
54 |
36 905 |
5 |
Robot Selvagem |
32 |
12 592 |
91 |
125 947 |
6 |
Terrifier 3 |
4 |
11 375 |
51 |
15 723 |
7 |
Todo o Tempo que Temos |
32 |
8 552 |
34 |
83 315 |
8 |
Sorri 2 |
25 |
8 293 |
53 |
109 173 |
9 |
Vive e Deixa Andar |
11 |
6 773 |
54 |
23 335 |
10 |
O Meu Amigo Golfinho |
4 |
4 088 |
56 |
4 088 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Os dados podem ser actualizados com a inclusão de resultados adicionais de salas.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.