Este filme surpreende ao ser o mais visto neste fim-de-semana!
Habitualmente, as comédias românticas têm uma estreia modesta e passado duas ou três semanas em cartaz tendem a desaparecer entre as estreias e os demais títulos. Mas, existem excepções à regra e são os espectadores que ditam o sucesso. Neste ano já temos um título vencedor no “passa a palavra”: Todos Menos Tu.
Os espectadores abraçaram a dupla Sydney Sweeney e Glen Powell, e o amor desta história poderá recuperar um subgénero da comédia que caminhava para a extinção.
Todos Menos Tu
A ascensão ao primeiro lugar de Todos Menos Tu manifestou-se no final da segunda semana em cartaz, ao tornar-se no filme líder das bilheteiras nacionais entre 4 e 10 de janeiro.
No terceiro fim-de-semana em cartaz, Todos Menos Tu somou mais 32 487 espectadores nos cinemas portugueses, ultrapassou a fasquia dos 100 mil bilhetes e voltou a ser o filme com melhor média por sala!
Adam Driver interpreta Enzo Ferrari no biográfico filme realizado por Michael Mann. Ferrari começou a perder fulgor após o fim-de-semana de estreia, e no arranque da segunda semana levou aos cinemas mais 23 121 espectadores.
Aquaman tem nova missão tendo em vista a proteção do reino e da sua família em Aquaman e o Reino Perdido. O filme entrou na quarta semana em cartaz com mais 17 154 bilhetes vendidos, que somados aos resultados anteriores significa que já foi visto por mais de 150 mil espectadores.
20 anos depois, o cinema regressa ao liceu para um divertido musical tendo em vista o topo da cadeia alimentar social. Por outras palavras, Giras e Terríveis está de regresso em Mean Girls, a nova versão musical e actualizada.
Angourie Rice, Renee Rapp, Auli’i Cravalho e Bebe Wood são as novas protagonistas de Mean Girls, enquanto Tina Fey – a argumentista responsável por ambas as versões do filme – regressa no papel original, ou seja, a professora de Matemática. Mean Girls foi a novidade dos cinemas mais requisitada nas bilheteiras, totalizando pouco mais de 12 mil entradas no fim-de-semana de estreia.
Giras e Terríveis, a comédia de Mark Waters protagonizada por Lindsay Lohan e Rachel McAdams, terminou a carreira nos cinemas portugueses com 115 mil bilhetes vendidos.
Leia aqui a nossa análise a Mean Girls.
Patos!, a nova divertida aventura de animação dos estúdios Illumination, foi o filme para toda a família mais pedido nas bilheteiras. No arranque da quinta semana em cartaz, Patos! levou aos cinemas 10 469 espectadores.
Sobre as restantes estreias da semana, destaque para:
- a animação Johnny Puff: Missão Secreta levou 3 511 espectadores aos cinemas;
- Folhas Caídas, a mais recente observação social de Aki Kaurismäki, levou 3 261 pessoas aos cinemas;
- Dogman é o mais recente título da diversificada filmografia do cineasta Luc Besson. Na estreia nacional, o filme foi visto por 2 143 espectadores;
- o demónio anda à solta em Quando o Mal Espreita, que somou 1 276 bilhetes;
- o drama francês Só Nós Dois levou 746 pessoas aos cinemas;
- a co-produção O Corno do Centeio somou 526 bilhetes vendidos;
- o drama O Novo Rapaz, com Cate Blanchett, teve a atenção de 442 espectadores;
- o documentário nacional Via Norte somou 160 bilhetes vendidos.
No fim-de-semana foram contabilizados 153 33
1 bilhetes vendidos, ou seja, um valor aproximado ao igual período anterior.
Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 4 a 7 de janeiro
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Todos Menos Tu |
18 |
32 487 |
51 |
101 567 |
2 |
Ferrari |
11 |
23 121 |
76 |
58 858 |
3 |
Aquaman e o Reino Perdido |
25 |
17 154 |
69 |
153 250 |
4 |
Mean Girls |
4 |
12 064 |
69 |
12 064 |
5 |
Patos! |
32 |
10 469 |
69 |
131 047 |
6 |
Wonka |
39 |
8 460 |
59 |
180 497 |
7 |
Wish: O Poder dos Desejos |
53 |
7 918 |
57 |
248 578 |
8 |
Som da Liberdade |
25 |
5 240 |
33 |
37 536 |
9 |
Águas Negras |
11 |
4 715 |
37 |
14 653 |
10 |
Masha e o Urso: Diversão a Dobrar |
18 |
4 021 |
40 |
21 764 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.