BD: Lançamento: Joker O Último a Rir (Colecção Super-Heróis DC Comics)
Na Quinta-feira – 8 de Agosto de 2013 – saiu o quinto volume da colecção Super-Heróis DC Comics, com o jornal Público. O Central Comics apresenta aqui a sinopse e as primeiras 6 páginas, capa e contra-capa. [fbshare]
Hoje, por piada, o herói é o vilão! Mas quando o vilão é o Joker, a piada pode deixar um gosto amargo na boca… O mais carismático e perigoso dos inimigos de Batman é o protagonista das duas extraordinárias histórias deste volume. Em Piada Mortal, o Joker prova que um dia realmente mau pode ser suficiente para transformar um homem equilibrado num louco furioso. Na segunda história, o Joker é libertado do Asilo Arkham e prepara-se para reconquistar o submundo de Gotham… à sua maneira.
Capa e contra-capa
(clica nas imagens para ampliar)
Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, é uma das mais importantes histórias do Universo DC, e conta-nos a origem do vilão, enquanto Brian Azzarello, apoiado no traço forte de Lee Bermejo, assina a história Joker.
[ad#post-largo]
As primeiras 6 páginas
(clica nas imagens para ampliar)
Joker – O Último a Rir
Colecção Super-Heróis DC Comics vol. 5
cor, capa dura
Levoir/Público
PVP: 8.90€ + Público
Nas bancas a partir de 8 de Agosto 2013
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
Bolas, tive mesmo azar.
Comprei o livro e, ao folheá-lo adorei a arte, tanto do killing joke como da outra história. Já tinha o killing joke da devir, mas esta coloração dá-me mais prazer de vê-la, não tem aquelas cores vivas (rosas, vermelhos e laranjas) da edição da devir.
Azar dos azares, o livro tem algumas páginas mal cortadas e outras todas dobradas (defeito da guilhotina, na gráfica, só pode).
Fui devolvê-lo, na esperança de o trocar por outro, mas o quiosque não tinha outro livro, pelo que tenho que esperar que chegue o próximo que, como foi combinado, terá também este de substituição.
Parece que veio mesmo a calhar o lançamento deste livro. Segundo o Grant Morrison, em Killing Joke Batman mata o Joker. http://robot6.comicbookresources.com/2013/08/batman-kills-the-joker-thats-why-its-called-the-killing-joke/ Quais as vossas opiniões?
Esta é a minha:
A verdade é que o Batman nem sequer tem as mãos no pescoço do Coringa. Batman coloca uma mão no peito de Coringa. E se repararem, mesmo após o fim do riso, na 7ª vinheta aí mostrada, os pés do Coringa estão dispostos, como se ele estivesse de pé, ou seja, ou seja, ele não caiu. Na 6ª vinheta o Coringa tem as mãos levantadas como quem está consciente. No chão, o que se vê é a acumulação da água da chuva e não sangue. E mais tarde em Batman Cacofonia, o Batman demonstra que mesmo estando o Coringa a morrer, o Batman não o deixaria morrer, sem que tivesse tentado salvá-lo. A minha conclusão é que aqui ninguém morre.
Desculpem pelo termo Coringa. O que postei era um copy paste de algo que tinha postado num fórum brasileiro.
Mas Joker sempre foi BILINGUE,Coringa em pT-BR e Joker PT-PT.