Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Annecy: Portugal em destaque

Portugal será o país em destaque na edição do próximo ano do Festival de Cinema de Animação de Annecy, um dos mais importantes festivais do género.

Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy

A animadora e ilustradora portuguesa Regina Pessoa é, mais uma vez, a autora do cartaz do Festival de Cinema de Animação de Annecy, que se realiza de 9 a 15 de junho e que terá como tema a animação portuguesa. 

Durante o evento, haverá ainda 7 programas, escolhidos por especialistas tais como Fernando Galrito – Diretor do Festival Internacional de Animação de Lisboa (MONSTRA) – dedicados à animação portuguesa, um momento especial para apreciar o talento e os conteúdos de animação produzidos por tantos artistas portugueses de renome.

PERCEBES
PERCEBES

Percebes (2024, Portugal / França, ANI / DOC, 11’30”), o mais recente filme realizado por Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, está selecionado para a competição de curtas-metragens da 48ª edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, de 9 a 15 de junho. Esta curta-metragem está também em competição no Animafest Zagreb, que decorre entre 3 e 8 de junho.

Sobre o seu recente trabalho, as realizadoras do BAP – Animation Studios comentam que “Este filme nasceu da vontade de mostrar um Algarve com voz própria, que quer olhar para um outro lado do postal turístico: o lado de quem o vive durante todo o ano. Um elogio às pessoas, ao mar e à sua fauna, que estão a resistir às violentas transformações do turismo“.

PERCEBES
PERCEBES


É o regresso de Laura Gonçalves ao Animafest Zagreb, onde em 2022 com o filme O Homem do Lixo, em estreia internacional, conquistou dois prémios – Melhor Curta-Metragem em Competição e Prémio do Público – e posteriormente foi também selecionado para a última edição do Festival de Annecy

AMANHÃ NÃO DÃO CHUVA
AMANHÃ NÃO DÃO CHUVA


No programa Perspectives, Amanhã Não Dão Chuva (2024, Portugal / Alemanha, ANI, 11’30”), estará também na competição de cinema desta 48ª edição do festival. O filme, realizado por Maria Trigo Teixeira e co-produzido pela AIM Creative Studios (Portugal) e pela Wait-a-Minute (Alemanha), conta a história de Oma. À medida que envelhece, a perceção de Oma começa a mudar. Enquanto a filha tenta adaptar-se à sua nova situação, ela parece afundar-se cada vez mais em si própria.
AMANHÃ NÃO DÃO CHUVA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights