Análise BD: Sunny, O Preço da Desonra, Vagueações de Emanon, A Espera
Mais uma ronda de análises e todas vindas do extremo oriente: Sunny vol. 1 e 2 (Devir), O Preço da Desonra (A Seita), Vagueações de Emanon (Sendai), A Espera (Iguana).
Em mais um episódio do Podcast “Paranoia Coletiva”, tivemos a oportunidade de fazer a análise aos primeiros dois volumes do mangá Sunny da Devir.
Sunny é a história dos filhos adotivos da casa Hoshinoko, uma combinação de casa de acolhimento e orfanato. Eles lutam tanto com questões cotidianas do crescimento quanto com as inseguranças inerentes ao crescimento e ao facto de serem abandonadas ou órfãs.
De seguida recuamos para o século XVII, em “O Preço da Desonra”, d’A Seita, onde samurais e ronins, e os poderosos chefes de clãs nobres e guerreiros do Japão da época do final das guerras quando se inicia o período Edo, são algumas das imagens e nomes que mais ressoa em todos os entusiastas de literatura de guerra e de aventura.
Saltamos para “Vagueações de Emanon”, em que uma rapariga misteriosa que vagueia pela Terra desde o início dos tempos, encontra-se numa vila nas montanhas, para uma missão diferente. Aqui lembra-se da sua infância e de um facto que nunca ocorreu em nenhuma das gerações que viveu até agora: Emanon tem um irmão gémeo e quer encontrá-lo.
E por fim, visitamos a Coreia, que explora o trauma geracional causado pela separação forçada das famílias durante a divisão entre a Coreia do Norte e do Sul.
Podem ouvir em áudio no vosso agregador de podcasts favorito (fica a ligação para o Spotify:
Ou então podem ver no Youtube:
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.