AmadoraBD: A felicidade é sempre feita de pequenos momentos!
[ad#cabecalho]
Na minha opinião, não há nenhum ser humano, seja criança, adolescente, adulto, mais adulto, decorador, ilustrador, organizador de eventos, professor, informático, analista político, desempregado, pai, filho, que não tenha muito a aprender e a ganhar em visitar, respirar e viver um pouco, mesmo ano após ano, o AmadoraBD![fbshare]
Crise? Sem dúvida, e de que maneira, tem afectado o planeta! Mas já reparou no preço dos bilhetes? Se tentar, vale a pena, pois a vida é mesmo para ser vivida, com momentos felizes à mistura!
A maior crítica negativa, mas construtiva, que costumo, talvez demasiado em privado, fazer ao festival é o seu staff, tecnicamente muito competente e dedicado, mas, quem sabe pelo cansaço, com muita falta de sorriso e boa educação para atender o público. Até agora, tenho a afirmar: 2015 é, neste sentido, o melhor ano de sempre! Obrigada pelo acolhimento às pessoas!
As exposições merecem ser observadas com dedicação e cuidado.
Até agora, confesso, tenho-me dedicado mais à recolha de fotografias para que mais leitores da Central Comics se sintam desafiados a vir vê-las com os seus próprios olhos!
Se puder, adquira produtos na loja do festival e nas bancas de livros, onde poderá aproveitar, em alguns títulos, os autógrafos. Lembre-se do Natal, que já não tarda, onde a entrega de um livro como presente pode mudar uma vida para melhor.
(A este propósito, encontrei um cartaz que pode ser útil a quem estiver habitualmente na zona. O Voluntariado é benéfico para todos e também ajuda à felicidade – se me é perdoado o “off-topic”.)
Embora hoje não seja possível, por não ser dia útil, tentarei ir visitar os outros espaços – não o tenho feito, em anos anteriores, apesar de estar curiosa.
Se convive com crianças, não deixe de as desafiar a virem conhecer, com a família e amigos, o Labirinto por entre o cartão e o espaço vocacionado para os artistas de hoje e de amanhã, bem como brincar.
Este pequeno texto introdutório está a ser escrito no próprio espaço principal, o Fórum Luís de Camões. Vou voltar à entrada, para poder aprofundar ;).
Vale a pena ver o Mundo pelos olhos da Mafaldinha e o globo de esferovite com um traçado alternativo 😛 do “recorte” dos continentes.
Pena faltarem as tiras originais. Quem sabe foram o Calvin e o Hobbes J que lhes fizeram alguma malandrice…
Ah, podia/devia ter começado por: o Festival decorre de 23 de Outubro a 8 de Novembro de 2015 e homenageia as personagens de Stuart Carvalhais.
Joana Marques, 1/11/2015, Amadora