Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

‘A Voz dos Deuses’ é reeditado, agora a p/b

A Voz dos Deuses, a banda desenhada de João Amaral e Rui Carlos Cunha, adaptada do romance homónimo de João Aguiar, irá ser reeditada a preto e branco com lançamento no próximo Amadora BD.

[ad#artigo]

Comemora-se, em 2019, um duplo aniversário: o dos 35 anos do lançamento da primeira edição do romance A Voz dos Deuses (Memórias de um companheiro de Viriato), de João Aguiar e os 25 anos da primeira edição da adaptação desta obra para banda desenhada. Estando este romance gráfico há vários anos esgotado no nosso mercado impunha-se a sua reedição, fazendo todo o sentido, que isso acontecesse este ano. A ação desenrola-se entre 147 e 139 e relata-nos a vida de Viriato, esse grande chefe militar que, levando diversos povos ibéricos à rebelião, desafiou o poder de Roma.

Autores: João Amaral e Rui Cunha
Baseado na obra homónima de João Aguiar
Arcádia
Formato: 231 x 10 x 319 mm
Número de Páginas: 116
Impressão: Preto e branco
PVP: 19,89€

Biografias:

João Amaral  – Nascido em Lisboa em novembro de 1966, João Amaral estreia-se na banda desenhada em 1994, com a adaptação de A Voz dos Deuses, segundo a obra homónima de João Aguiar. Entre 1999 e 2000 colabora na revista  Selecções BD – 2ª Série, aí publicando O Que Há de Novo no Império? e O Fim da Linha, um remake de O Comboio Apitou Três Vezes, de Fred Zinneman, passado numa aldeia portuguesa durante a viragem do milénio. Em 2002 é-lhe atribuída uma menção no Festival da Sobreda, na categoria de Novos Valores, com Game Over. Em 2003, participa no álbum Vasco Granja-Uma Vida, Mil Imagens, com a BD Missão Quase Impossível, sob argumento de Jorge Magalhães. A mesma dupla trabalhará Ok Corral, uma história de quatro páginas, que será assinada com os pseudónimos de Jhion e Zhion. História de Manteigas, Bernardo Santareno – Fragmentos de uma Vida Breve, História de Fornos de Algodres, Cinzas da Revolta, a adaptação a BD de A Viagem do Elefante e Museu Nacional Grão Vasco 1916 – 2016/Em Busca da Arte Perdida, são alguns dos títulos das obras em que trabalhou e que se encontram publicadas.

Rui Cunha – Nasceu em Lisboa, em janeiro de 1966. Vive atualmente em Sintra, vila na qual se fixou com apenas dois dias de idade.  Depois de ter completado o 12.º ano, ingressou no ensino Universitário no curso de História, o qual acabaria por não concluir.  Apreciador de cinema, gosta também de ler, ouvir música e de uma boa conversa.
Depois de, em 1994, ter procedido à adaptação, conjuntamente com João Amaral, do livro A Voz dos Deuses, para banda desenhada, escreveu um primeiro livro em 1995, ao qual se seguiu um segundo, em 2000. É ainda autor do romance A Última Demanda, editado em 2013. Colaborador esporádico da Revista do “Clube Tex Portugal” desde 2015, mantem desde 2011 o blogue “amemóriadotempo”, onde escreve sobre os mais diversos temas.
Repartindo a sua atividade pela TAP Portugal (empresa onde trabalha), o blogue e as colaborações para outras publicações, continua a escrever histórias.

 

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights