Sabia que armadura de ‘Thor: Amor e Trovão’ foi criada em 1987?
A roupa usada em Thor: Amor e Trovão, foi baseada na concebida pelo argumentista de BD do “Thor”, Walt Simonson, e pelo artista Sal Buscema, que foi revelada pela primeira vez na edição de 1987.
Durante “Thor: Amor e Trovão”, vemos Thor vestido com uma armadura dourada com joelheiras pretas, um sobretudo azul, uma capa vermelha e manoplas prateadas.
Thor: Amor e Trovão
Os fãs do MCU definitivamente não viram os insucessos desportivos de Thor neste grau de realidade e colorido nos filmes anteriores, embora tenha sido provocado quando uma imagem de Thor no seu novo fato foi lançada no início de maio. Embora os fatos sejam novos para os fãs do MCU, os leitores de comics provavelmente gritaram de alegria, pois ele parecia estar a vestir uma versão muito precisa da banda desenhada da sua armadura de batalha do universo da Marvel Comics.
Como a Nerdist aponta, a primeira vez que os fãs da Marvel o veem a usar a armadura é em “Thor” Vol. 1, nº 378. A roupa foi concebida por Walt Simonson e pelo ilustrador Sal Buscema, e foi revelada pela primeira vez na edição de 1987.
Na história, Thor desenha a sua própria roupa porque sofre de uma maldição lançada sobre ele por Hela, que destinou o imortal a tornar-se muito mortal, o que torna os seus ossos frágeis como papel, passíveis de quebrar a qualquer golpe e nunca mais se curarem.
Tony Stark forja um elenco endurecido pela batalha para Thor quando ele parte o braço durante uma luta, e o Deus do Trovão posteriormente cria um conjunto de materiais que são imunes a danos para que ele possa continuar a lutar contra o mal sob os seus efeitos. Thor continua a usar a armadura de todo o longo arco de histórias.
Brasileiro, Tenório é jornalista, assessor de imprensa, correspondente freelancer, professor, poeta e ativista político. Nomeado seis vezes ao prémio Ibest e ao prémio Gandhi de Comunicação, iniciou sua carreira no jornalismo ainda durante a graduação em Geografia na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), escrevendo colunas sobre cinema para sites, jornais, revistas e portais do Nordeste e Sudeste do Brasil.