Contos Macabros: o terror de Junji Ito na Netflix
As histórias de Junji Ito, o mestre da banda desenhada japonesa de terror, vão chegar à Netflix numa adaptação em série de animação: Contos Macabros: Junji Ito.
Da vasta obra de Ito, foram escolhidas 20 histórias com a loucura como tema central para a série de animação, entre elas The Hanging Balloons, Tomie: Photo, The Room With 4 Walls, Intruder, The Long Hair in the Attic, Bullied e The Strange Hikizuri Siblings: The Seance, entre outras.
Ito falou sobre Tomie, que foi o seu trabalho de estreia. A ideia para a história da personagem-título veio do conceito da cauda de um lagarto crescer depois de ser cortada e do sentimento de perda. “É aquela sensação de quando você pensa que talvez aquela pessoa ainda possa aparecer a qualquer momento”, diz o autor.
Sobre The Hanging Balloons, Ito diz que teve a ideia de um cadáver a flutuar no céu suspenso num balão e então acrescentou uma cidade na paisagem e eventos estranhos que ocorreriam sempre que o balão aparecesse. Mas, depois de pensar um pouco, ele decidiu fazer o balão parecer uma cabeça cortada que atacaria as pessoas.
Os novos membros do elenco incluem Riho Sugiyama, Daisuke Kishio, Rie Suegara, Yumiri Hanamori, Yuji Mitsuya e Hiro Shimono.
Junji Ito: Contos Macabros é uma série baseada em: “Junji Ito Masterpiece Collection“, “Fragments of Horror“, “J” (da editora Asahi Shimbun Publications). Realização e design de personagens de Shinobu Tagashira, tendo por base o argumento escrito por Kaoru Sawada. A produção da série é do Studio DEEN, e a banda sonora criada por Yuki Hayashi.
Estreia em Janeiro na Netflix.
Esta não é a primeira adaptação em animação das obras de Junji Ito. Junji Ito “Collection” do Studio DEEN foi lançado no inverno de 2018, adaptando algumas das histórias de Souichi. O especial de dois episódios centrado em Tomie, estreou posteriormente.
Contos Macabros: Junji Ito disponível a 19 de janeiro na Netflix.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.