Cinema Fernando Lopes reabre a 5 de Outubro
O Cinema Fernando Lopes é a mais recente sala de cinema de Lisboa reabre a 5 de Outubro com uma programação de estreias e mostras exclusivas e de grande impacto para o exigente público da capital.
Com uma programação eclética e diferenciadora, o Cinema Fernando Lopes pretende dar ao seu público uma seleção alternativa de filmes que complementa a oferta cinematográfica da cidade e que, no contexto de enorme mutuação do mercado, pretende estar aberto às novas realidades e parceiros, assegurando que filmes de interesse incontornável possam continuar a ser vistos no grande ecrã.
Atendendo à localização
Para garantir uma programação única, a Cinetoscópio, empresa responsável pela programação do Cinema Fernando Lopes, estabeleceu parcerias estratégicas com distribuidoras e produtoras nacionais, bem como com festivais de referência, que serão a fonte dos conteúdos tendencialmente exclusivos que serão exibidos neste cinema.
Destas parcerias, destaca-se pela importância que terá nos meses que se seguem após a reabertura, a parceria fechada com a CINEMA BOLD, projecto paralelo da Alambique Filmes, detentora de um invejável catálogo de filmes que exploram os limites de todas as convenções e que proporciona aos espectadores portugueses o acesso regular ao mais arrojado e pertinente jovem cinema independente.
Também já a partir de outubro haverá uma sessão mensal de curtas-metragens com curadoria exclusiva da AGÊNCIA DA CURTA METRAGEM, onde será possível (re)descobrir o melhor da produção nacional e internacional.
Explorando as fronteiras das novas realidades da distribuição cinematográfica, serão pontualmente realizadas estreias em simultâneo e em parceria com a plataforma FILMIN.PT, disponibilizando aos espectadores a possibilidade de ver no cinema filmes de relevante interesse.
Na premissa desta reabertura está também o compromisso de apostar na exibição de Cinema português, pretendendo esta sala de cinema dar o devido espaço de programação a jovens talentos e filmes mais radicais e inusitados, anunciando-se já a estreia a 20 de outubro de CHELAS NHA KAU (Bataclan 1950, Bagabaga Studios). Mais títulos serão anunciados em breve.
O Cinema Fernando Lopes continuará a dar espaço às sessões especiais dos alunos da Universidade Lusófona, bem como a ser a casa que alberga a programação do Cineclube de Alvalade.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.