De Curral de Moinas chegam o sucesso do cinema
Pelo quarto fim-de-semana consecutivo um filme português lidera as bilheteiras nacionais.
Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo levou aos cinemas mais 22 823 espectadores aos cinemas portugueses e desde a estreia, a produção nacional protagonizada por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, totaliza 233 mil bilhetes vendidos.
O novo e conclusivo capítulo cinematográfico da obra escrita por Anna Todd, After Depois da Promessa continua a ser o segundo filme mais procurado nas bilheteiras nacionais. After Depois da Promessa levou mais 12 333 espectadores aos cinemas, sendo que já foi visto por 55 mil espectadores desde a estreia.
A melhor estreia da semana foi a horrorífica aventura A Besta, protagonizada por Idris Elba. A Besta levou 12 mil espectadores aos cinemas no fim-de-semana em estreia.
Quanto a resultados em destaque das estreias da semana,
– o misterioso A Rapariga Selvagem foi visto por 9 312 espectadores;
– a comédia francesa Cada Um na sua Casa foi visto por 1 791 espectadores;
– o regresso aos cinemas de E.T. – O Extraterrestre levou 1 292 espectadores às salas IMAX.
Os cinemas portugueses somaram 114 994 bilhetes vendidos ao longo do fim-de-semana, mantendo uma ligeira diminuição do número de espectadores em relação a igual período anterior.
Box Office Portugal – Fim-de-Semana 1 a 4 de setembro
Nº |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo |
25 |
22 823 |
63 |
233 282 |
2 |
After – Depois da Promessa |
12 |
12 333 |
56 |
55 131 |
3 |
A Besta |
4 |
12 094 |
66 |
12 094 |
4 |
Mínimos 2: A Ascenção de Gru |
67 |
11 651 |
66 |
552 146 |
5 |
Tad o Explorador e a Tábua da Esmeralda |
11 |
10 003 |
73 |
27 412 |
6 |
A Rapariga Selvagem |
4 |
9 312 |
59 |
9 312 |
7 |
Bullet Train: Comboio Bala |
32 |
9 297 |
56 |
133 170 |
8 |
Top Gun: Maverick |
102 |
4 253 |
31 |
699 458 |
9 |
DC Liga dos Super-Pets |
39 |
4 267 |
40 |
122 594 |
10 |
Agente O das Sombras |
18 |
3 926 |
35 |
28 321 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.