Minímos e Gru seguram liderança
Mínimos 2: A Ascensão de Gru mantem a liderança dos filmes mais procurados nas bilheteiras portugueses. No arranque da quarta semana em cartaz, Mínimos 2: A Ascensão de Gru levou aos cinemas mais 38 mil espectadores, e o filme de animação aproxima-se dos 330 mil espectadores nos cinemas portugueses.
Thor: Amor e Trovão mais 27 957 espectadores nos cinemas portugueses, e totaliza 218 920 bilhetes vendidos em 18 dias.
Top Gun: Maverick continua a voar bem alto nos cinemas portugueses, com uma quebra de apenas 12% na afluência aos cinemas quando em comparação com o resultado do fim-de-semana anterior. 13 749 espectadores foram aos cinemas assistir a Top Gun: Maverick, que já ultrapassou a marca dos 600 mil bilhetes vendidos em Portugal.
A melhor estreia da semana foi a comédia francesa Que Mal Fizemos Todos a Deus?, ao somar 7 415 bilhetes vendidos no primeiro fim-de-semana em cartaz.
A produção europeia de animação Galilebre e o Templo Perdido 4 738 espectadores no fim-de-semana em estreia. Leia aqui a nossa análise.
A chegada aos cinemas da produção nacional O Pai Tirano obteve um resultado mais modesto, 3 208 bilhetes vendidos na estreia. Leia aqui a nossa análise.
Ao longo do fim-de-semana os cinemas portugueses receberam um total de 120 714 espectadores.
Box Office Portugal – Fim-de-Semana de 21 a 24 de julho
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Mínimos 2: A Ascenção de Gru |
25 |
37 998 |
97 |
328 980 |
2 |
Thor: Amor e Trovão |
18 |
27 957 |
99 |
218 920 |
3 |
Top Gun: Maverick |
60 |
13 749 |
66 |
604 186 |
4 |
Que Mal Fizemos Todos a Deus? |
4 |
7 415 |
47 |
7 415 |
5 |
2 Duros de Roer |
11 |
7 155 |
42 |
20 876 |
6 |
Galilebre e o Templo Perdido |
4 |
4 738 |
62 |
4 738 |
7 |
Mundo Jurássico: Domínio |
46 |
3 695 |
31 |
229 271 |
8 |
O Pai Tirano |
4 |
3 208 |
57 |
3 208 |
9 |
O Telefone Negro |
32 |
2 748 |
20 |
43 074 |
10 |
Elvis |
32 |
2 617 |
21 |
58 823 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.