CITY HALL, o primeiro “Manga” publicado pela Gradiva
A Gradiva também se rendeu à banda desenhada ao estilo japonês e acaba de anunciar “City Hall”, que estará disponível a partir de 31 de Maio.
Apesar da editora anunciar City Hall como mangá, a verdade é que a BD é escrita e desenhada por autores franceses.
“Escrever uma manga constituiu para mim uma nova aventura, extraordinária e inesquecível. Como trabalho em música, gostaria de partilhar convosco os álbuns que me inspiraram para este volume 1: «Harry Potter – The Deathly Hallows», de Alexandre Desplat, e «The Sixth Sense», de James Newton Howard. Convido-vos a ouvi-los enquanto leem esta história maravilhosamente ilustrada pelo meu amigo Guillaume. Estou certo de que vos farão tão boa companhia como a mim!”
– Rémi Guérin, argumentista
“O meu amigo Rémi tem o hábito de ter as suas ideias no duche… No caso de City Hall, teve-a a fazer ronha frente à televisão, como todos nós…. Pegou no telefone e perguntou-me: «Ei, e se fizéssemos uma BD chamada City Hall?» Eu não fazia a menor ideia do que se tratava, mas respondi: «Bora!»”
– Guillaume Lapeyre
Um mundo onde se acabou com o papel. Porque o papel criou uma ameaça terrível para a humanidade: o que se escrevia manualmente podia transformar-se em realidade! E as «personagens» criadas ganhavam vida e, em certos casos, até «vontade própria» (como robôs avançados). Estão a ver o que começou a acontecer? Coisas horríveis! Então, internacionalmente foi tomada a decisão de eliminar o papel e vestígios do mesmo. Passou apenas a ser permitida a escrita digital. Só que nem sempre o que se julga acabado teve realmente um fim…
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
Viva sabem se eles vao mesmo começar a investir nos mangas mais tradicionais, ou foi apenas um caso esporádico?
Já é conhecido o que a sendai editora vai publicar depois da ilha dos gatos?
Falei sobre isso, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OcZI33YAdGw