“Lightyear”: Pixar lança segundo trailer oficial
Embora já se passaram alguns anos desde que “Toy Story 4” chegou aos cinemas e fez toda gente chorar de uma forma que só um filme da Pixar pode, a franquia está a ficar maior com “Lightyear”.
É o filme dentro de um filme sobre Buzz Lightyear (Chris Evans) no qual o icónico brinquedo dobrado por Tim Allen (Paulo B., na versão portuguesa) é baseado. Os fãs de longa data saberão que esta não é a primeira vez que o estúdio explora o que Buzz Lightyear faz no universo, já que o filme de 2000 “Buzz Lightyear of Star Command: The Adventure Begins” segue uma rota semelhante.
No entanto, o novo filme de animação vai mais além com Buzz, pois segue o astronauta no seu primeiro voo de teste antes de enfrentar o nefasto imperador Zurg (James Brolin). O primeiro trailer revelou a grande abordagem de ficção científica da personagem, completa com colegas astronautas e um vislumbre do império de Zurg.
E agora, a Pixar lançou um segundo trailer inesperado de “Lightyear”, e tem algumas surpresas na manga.
Novo trailer
O segundo trailer de “Lightyear” rapidamente estabelece que Buzz é lançado 62 anos no futuro após o seu voo de teste, e ele tem de fazer parceria com Izzy Hawthorne (Keke Palmer), a neta da sua amiga, Alisha Hawthorne (Uzo Aduba). Felizmente, ele também tem o seu fiel gato robô Sox (Peter Sohn) ao seu lado para dar sentido a tudo.
Se viajar para o futuro não bastasse, ele também precisa evitar ser morto pelo império robótico de Zurg. Isso vê Buzz e Izzy a unirem-se a uma equipa de soldados desorganizados – incluindo Mo Morrison (Taika Waititi) e Darby Steele (Dale Soules) – para derrotar o vilão. A filmagem mostra a emocionante visão de “Lightyear”, dando aos fãs um gostinho de quão grande é esse novo universo. É claro que Chris Evans também pode flexionar as suas habilidades cómicas aqui, apoiado por estrelas talentosas como Palmer e Waititi.
Felizmente, o público não precisa esperar 62 anos por “Lightyear”, já que chega aos cinemas em 17 de junho de 2022.
Brasileiro, Tenório é jornalista, assessor de imprensa, correspondente freelancer, professor, poeta e ativista político. Nomeado seis vezes ao prémio Ibest e ao prémio Gandhi de Comunicação, iniciou sua carreira no jornalismo ainda durante a graduação em Geografia na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), escrevendo colunas sobre cinema para sites, jornais, revistas e portais do Nordeste e Sudeste do Brasil.