À Dúzia É Mais Barato: Disney+ estreia nova versão
À Dúzia É Mais Barato, a comédia familiar adorada por gerações, regressa com uma nova versão.
Com a aquisição da 20th Century Fox, a Disney ficou também com acesso ao acervo de direitos do gigante estúdio fundado por Zanuck, Schenk e Fox.
Se a 20th Century Fox já planeava reimaginar alguns dos seus títulos de sucesso ou então desenvolver novos filmes como base nas histórias já conhecidas, a Disney teve acesso a um tesouro importante para alimentar a sua gigantesca necessidade de conteúdos audiovisuais.
No final do ano passado, o Disney+ foi o destino da nova variação da clássica história natalícia de Sozinho em Casa, agora é a vez de recuperar À Dúzia é Mais Barato.
A obra literária escrita por Ernestine Gilbreth Carey e Frank Gilberth Jr. foi inicialmente adaptada para o grande ecrã pela 20th Century Fox na comédia familiar dos anos ’50 com Clifton Webb. No início deste século Steve Martin protagonizou a versão actualizada de À Dúzia É Mais Barato e o sucesso da fita de 2003 deu origem à inevitável sequela.
Agora, Gabrielle Union e Zach Braff protagonizam uma nova versão da comédia familiar À Dúzia É Mais Barato, que estreia a 18 de março de 2022, exclusivamente na plataforma de streaming da Disney.
Esta é a engraçada e emocionante história das façanhas dos Bakers, uma família interracial de 12 pessoas, na sua agitada vida doméstica enquanto administram os negócios da família.
O filme é realizado por Gail Lerner, com argumento de Kenya Barris & Jenifer Rice-Genzuk Henry, baseado no romance de Frank Bunker Gilbreth, Jr. e Ernestine Gilbreth Carey. Kenya Barris é produtora do filme, com Shawn Levy, Gabrielle Union, Brian Dobbins e Donald J. Lee, Jr. como produtores executivos.
Para além de Gabrielle Union e Zach Braff, À Dúzia É Mais Barato conta ainda no elenco com Erika Christensen, Timon Kyle Durrett, Journee Brown, Kylie Rogers, Andre Robinson, Caylee Blosenski, Aryan Simhadri, Leo Abelo Perry, Mykal-Michelle Harris, Christian Cote, Sebastian Cote e Luke Prael.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.