“Morte no Nilo” zarpa nos cinemas
Homem-Aranha: Sem Volta a Casa deixou de ser o filme mais procurado nas bilheteiras portuguesas, depois de 60 dias na liderança.
Morte no Nilo acabou por ser o filme mais procurado pelos espectadores nacionais, e, por conseguinte, foi a melhor estreia da semana.
Mesmo em período de férias, Hercule Poirot investiga mais um misterioso assassinato num filme realizado e protagonizado por Kenneth Branagh e um elenco repleto de estrelas da 7ª arte.
18 329 espectadores foram aos cinemas assistir a Morte no Nilo ao longo do fim-de-semana de estreia.
Comparativamente vale a pena olhar para o resultado de Um Crime no Expresso Oriente, a anterior adaptação cinematográfica de obra de Agatha Christie por Kenneth Branagh, que somou 40 448 bilhetes vendidos no primeiro fim-de-semana em cartaz. Lei aqui a análise a Morte no Nilo.
Homem-Aranha: Sem Volta a Casa acabou por ser o segundo filme mais requisitado ans bilheteiras, mais concretamente por 12 818 espectadores. Em relação ao fim-de-semana anterior, a quebra na procura foi apenas de mil bilhetes.
Homem-Aranha: Sem Volta a Casa atingirá a marca dos 600 mil bilhetes vendidos em Portugal já nos próximos dias e indiscutivelmente é a maior estreia desde o início deste período pandémico bem conturbado para os negócios.
A comédia romântica de excelência para o dia dos namorados deste ano foi a segunda melhor estreia da semana. Marry Me – Fica Comigo reúne Owen Wilson e Jennifer Lopez numa relação improvável entre a música e matemática. Marry Me – Fica Comigo levou pouco mais de 11 mil espectadores aos cinemas portugueses no primeiro fim-de-semana em cartaz. Lei aqui a análise a Marry Me – Fica Comigo.
Com duas nomeações aos Oscars (Melhor Filme Internacional e Melhor Argumento Original), A Pior Pessoa no Mundo foi a terceira melhor novidade nos cinemas portugueses.
A produção europeia, indicada aos Oscars pela Noruega, levou aos cinemas 2 010 espectadores nos primeiros dias em cartaz.
Ou os Beatles têm poucos fãs em Portugal, ou estes não se aperceberam de um momento único para desfrutar do último concerto da banda na espectacularidade de uma sala de cinema. As salas IMAX projectaram The Beatles: Get Back – The Rooftop Concert, extraído do documentário de Peter Jackson e disponibilizado no Disney+, e as 9 sessões somaram 798 espectadores.
Os cinemas portugueses somaram 83 476 bilhetes vendidos ao longo do fim-de-semana, notando-se um ligeiro aumento em relação a igual período anterior.
Box Office Portugal – Fim-de-Semana 10 a 13 de Fevereiro
Nº | TÍTULO | Nº DIAS | ESPECTADORES | ECRÃS | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | Morte no Nilo | 4 | 18 329 | 72 | 18 329 |
2 | Homem-Aranha: Sem Volta a Casa | 60 | 12 8189 | 75 | 591 677 |
3 | Marry Me – Fica Comigo | 4 | 11 178 | 70 | 11 178 |
4 | Moonfall | 11 | 5 534 | 56 | 15 395 |
5 | Cantar! 2 | 75 | 5 043 | 40 | 139 102 |
6 | Encanto | 81 | 3 911 | 31 | 152 763 |
7 | Gritos | 25 | 3 877 | 40 | 42 719 |
8 | Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas | 18 | 3 475 | 55 | 17 487 |
9 | A Filha Perdida | 11 | 2 816 | 37 | 9 264 |
10 | The King’s Man: O Início | 54 | 2 467 | 28 | 43 765 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.