Nestor Burma – Volumes 1 e 2
A obra prima do polar francês de Malet e Tardi – Nestor Burma, detective privado, na linha de Chandler, Hammett e Spillane, chega finalmente a Portugal!
As entregas serão feitas a partir de 8 de Fevereiro.
Nestor Burma – A Noite de Saint-Germain-des-Prés – Vol. 1
Paris, Verão de 1957.
Nunca a fauna das letras e das artes poderia atrais Nestor Burma a Saint-Germain-des-Prés. Mas dois «casos» a rebentar no bairro – um suicídio insuficientemente credível para ser verdade e um avultado roubo de joias – ele é obrigado a arrastar os chanatos até lá…
Um inquérito do detetive de choque no 6.º arrondissement da cidade de Paris.
A edição portuguesa inclui um texto de apresentação de Fernando Pereira Marques.
Nestor Burma – A Noite de Saint-Germain-des-Prés – Vol. 1
Léo Malet, Emmanuel Moynot
Colecção Gradiva BD
ISBN 978-989-785-114-8
Páginas 80
Capa Cartonada
Dimensões 22,5×29,7
PVP: €16,50
Nestor Burma – O Sol Nasce Atrás do Louvre – Vol. 2
Janeiro de 1954, no «ventre» de Paris, o mítico mercado de Les Halles.
Nestor Burma vai à procura de um dos seus clientes regulares, que subiu à capital para andar na ramboia – coisa que a esposa só moderadamente aprecia. Mas aquilo que aparenta ser um simples inquérito de rotina não tarda a azedar com a descoberta dum primeiro cadáver. Um inquérito do detetive de choque no 1.º arrondissement da capital.
Nestor Burma – O Sol Nasce Atrás do Louvre – Vol. 2
Léo Malet, Emmanuel Moynot
Edição Janeiro 2022
Colecção Gradiva BD
ISBN 978-989-785-115-5
Páginas 72
Capa Cartonada
Dimensões 22,5×29,7 (formato aparado)
PVP: €16,50
Os Autores:
Léo Malet nasceu a 7 de Março de 1909 em Montpellier. Realizou vários trabalhos, experimentou a difícil arte de compositor antes de fundar um cabaré. Continuou a trabalhar em campos tão diversos quanto improváveis, apaixonou-se cada vez mais pelo surrealismo e conheceu André Breton. A pedido de um amigo, escreveu o seu primeiro romance policial em 1941, criando a série Johnny Metal. Nestor Burma entrou em cena em 1943, e logo se tornou parte da famosa série Novos Mistérios de Paris. Léo Malet faleceu em 1996, deixando para a posteridade uma obra à parte, entre o surrealismo e o thriller.
Emmanuel Moynot nasceu em Paris em 1960. Depois de se destacar na fanzine PLG, depois na Viper, publicou o seu primeiro álbum, L’Enfer du Jour, na Glénat, em 1983. Em 1989 regista uma viragem na sua carreira com o álbum: La Pension des Deux Roses, em Magic-Strip. Começou, então, uma colaboração frutífera com Dieter, em Le Temps des Bombes, Qu’elle Crève la Carrogne!, e depois, nos dois volumes de Nord-Sud (Dargaud). Na Casterman, assina Happy Birthday Mum!, Enquanto Dormes, Meu Amor, e O Que Estás a Pensar?, antes de retomar em 2005 a série Nestor Burma que lhe foi confiada por Tardi. Em 2013, adaptou L’Homme Qui Assassinais Sa Vie, de Jean Vautrin.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.