Lucky Luke – Um Cowboy no Negócio do Algodão
O cowboy mais rápido que a sua própria sombra está de volta, e com a sua regular série “As Aventuras de Lucky Luke segundo Morris”, com este Um Cowboy no Negócio do Algodão.
Um Cowboy no Negócio do Algodão é um álbum que vai ficar para a História. Ao abordarem pela primeira vez a temática da escravatura, Jul e Achdé oferecem um grande tema a um grande herói. Quando Lucky Luke trata a história dos Estados Unidos sem rodeios, isso resulta numa aventura tão divertida como profunda, que traz para o panorama da banda desenhada um álbum que fazia falta.
Leia também aqui a entrevista aos autores, e a resposta (entre muitas outras) à pergunta: “Em mais de 80 álbuns, a série nunca tinha dado espaço à comunidade negra americana, pese embora a sua importância na história deste país, particularmente no Sul e no Oeste: porquê abordar agora este tema delicado?”
Contra a sua vontade, Lucky Luke vê-se proprietário de uma imensa plantação de algodão na Luisiana. Acolhido pelos grandes plantadores brancos como um dos seus, Lucky Luke vai ter de enfrentar vários obstáculos para redistribuir esta sua herança pelos quinteiros negros.
Clica nas imagens para ampliar:
Conseguirá o lendário herói do Faroeste restabelecer a justiça nos movediços pantanais da Luisiana?
Nesta sua luta, ele vai acabar por ser apoiado, contra todas as expetativas, pelos Dalton, cujo objetivo inicial era eliminá-lo, pelos Cajuns, os habitantes brancos do pântano, marginalizados à custa da prosperidade do Sul, e por Bass Reeves, primeiro Marshall negro dos Estados Unidos.
Como é trabalhar na cultura (geek) fora de Lisboa?
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.