Os espectadores procuraram as estreias nos cinemas
A estreia dos filmes Bem-Vindos a África, Scooby! e Posto de Combate proporcionaram o melhor fim-de-semana nos cinemas portugueses desde a reabertura, a 1 de Junho.
Mais de 26 mil bilhetes foram vendidos nos cinemas no período entre quinta-feira e domingo. E, apesar do optimismo, o número de espectadores continua distante dos resultados obtidos nas primeiras semanas deste ano.
A comédia francesa Bem-Vindos a África levou um total de 7 697 espectadores aos cinemas ao longo do fim-de-semana, conseguindo 16 espectadores em média por sessão. O filme protagonizado por Christian Clavier atingiu o primeiro lugar na tabela dos filmes mais vistos ao longo do passado fim-de-semana. Leia aqui a crítica ao filme.
Portugal é dos poucos países no mundo que estreia nos cinemas a aventura de animação Scooby!, da Warner Bros. A chegada aos cinemas da equipa de investigação mais famosa do mundo levou 4 632 espectadores aos cinemas. Leia aqui a crítica a Scooby!
Posto de Combate, o drama de acção inspirado em acontecimentos reais, levou 2 343 espectadores aos cinemas entre quinta-feira e domingo e terminou o período em análise no terceiro lugar da tabela de preferências dos espectadores.
Box Office Portugal – Fim-de-Semana de 6 a 9 de Agosto
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | Nº ECRÃS | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | Bem-Vindos a África | 4 | 53 | 7 697 | 7 697 |
2 | Scooby! | 4 | 73 | 4 632 | 4 632 |
3 | Posto de Combate | 4 | 33 | 2 343 | 2 343 |
4 | ‘Bora Lá! | 74 | 42 | 1 687 | 55 604 |
5 | O Rececionista | 39 | 26 | 1 233 | 11 626 |
6 | Postais Mortíferos | 11 | 29 | 1 085 | 3 222 |
7 | Spycies Agentes Especiais | 25 | 36 | 815 | 7 521 |
8 | Clube dos Divorciados | 18 | 22 | 766 | 4 878 |
9 | Capone | 11 | 35 | 723 | 2 795 |
10 | A Doce Vida | 20 | 3 | 668 | 1 322 |
Dados ICA – Instituto Cinema e Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.