CTT lança coleção de selos DC Comics!
Os CTT estão a lançar uma coleção filatélica da DC Comics, uma das maiores editoras norte-americanas e que conta com algumas das personagens mais famosas do mundo que inclui selos personalizados das personagens: Harley Quinn, Joker, The Flash, Super-Homem, Mulher-Maravilha e Batman.
Nos balcões dos CTT,e na loja on-line, já encontra a primeira personagem dedicada a esta coleção filatélica, a Harley Quinn.
A coleção será materializada numa Folha do Colecionador com no formato 30x60cm (que inclui meuselo Harley Quinn) com tiragens limitadas, num carimbo comemorativo e ainda, num Booklet com 4 selos para envio nacional até 20g.
A folha de colecionador com os 4 selos, tem o valor de 7,50€ e está à venda praticamente todas as lojas CTT. A folha de colecionador é numerada e autenticada e a tiragem limitada a 4 mil exemplares. O booklet tem o valor de 2,12€ e inclui Inclui 4 selos personalizados N20g (correio normal nacional, válido para o 1º escalão de peso). O booklet só está à venda das lojas principais (em Lisboa e no Porto).
Desde há muito que são reconhecidas as virtudes do selo como fonte de informação sobre os mais diversos temas, desde os patrimónios natural e cultural do País às questões fundamentais do domínio internacional. Ainda assim, a Filatelia tem dado relevância a novas temáticas, nomeadamente aquelas direcionadas a um público mais jovem, permitindo que os mais novos tenham contacto com o mundo dos selos e do colecionismo.
Esta não é a primeira coleção dedicada a estes temas, os CTT lançaram em novembro do ano passado uma emissão dedicada ao universo Harry Potter em parceria com a Warner Bros. Consumer Products e em 2017, em parceria com a The Walt Disney Company Portugal, os CTT lançaram uma coleção de selos dedicada à saga Star Wars.
Para além desta coleção estarão disponíveis em cerca de 50 lojas CTT, livros e produtos de merchandising dedicados ao tema, tais como porta-chaves e bonecos colecionáveis funko.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.