Lançamento: Lucky Luke – Todos por Conta Própria
Depois de um brilhante argumento de Lucky Luke – com o título Lucky Luke Contra Pinkerton -, Daniel Pennac e Tonino Benacquista voltam a assumir as rédeas das aventuras do cowboy solitário com uma obra delirante, magistralmente desenhada por Achdé. [fbshare]
Após o bando ter falhado um assalto, Jack, William e Averell decidem emancipar-se e destituir Joe do cargo de “líder” dos Dalton. A partir de agora, cada um dos irmãos deverá passar a agir sozinho e por conta própria.
O primeiro que conseguir juntar um milhão de dólares, terá o direito de se tornar o novo líder dos Dalton.
Lucky Luke – Todos por Conta Própria
As novas Aventuras segundo Morris – Tomo : 5
Autores : Achdé (Desenhador), Pennac e Benacquista (Argumento)
Edições Asa
Nº Págs: 48
Lançamento previsto para : 26/10/2012
Género : Humor
PVP: 11,90€
Nota: edição simultânea com França.
Autores:
Achdé
(Desenhador)
Nasceu em França, em 1961. Achdé criou a sua primeira BD aos 3 anos. Em 1988 publica o primeiro álbum de autor: Destins Croisés. Com trinta anos, em 1991, assina contrato com a Dargaud; o primeiro álbum é editado em 1993. Depois de uma pequena incursão no Spirou com Fort Braillard, lança-se, com Widenlocher, na aventura de Woker (a história de Tarzan noutro planeta) e desenha Doc Veto com argumento de Godard. Actualmente realiza o sonho de criança trabalhando na série Lucky Luke.
Pennac
(Argumentista)
É considerado um dos mais importantes autores da literatura francesa. Os seus romances sobre a família Malaussène granjearam-lhe enorme sucesso internacional, que conheceu também com Como Um Romance, um ensaio sobre a leitura que se transformou num livro de culto. Mágoas da Escola obteve em 2007 o Prémio Renaudot, depois de ter estado mais de 50 semanas nos tops de vendas franceses. Traduzido em 24 países, vendeu em França mais de 800 mil exemplares. Em 2008 recebeu o Prémio Metropolis Bleu.
Benacquista
(Argumentista)
Nasceu em França . Começou por ter diversas actividades que o inspiraram para escrever os seus romances. Em 1991, recebeu três prémios pela obra La Commedia des Ratés e, em 1998, conheceu o sucesso com Saga. Em 2001, recebe o prémio de melhor argumento com a obra Sur mes Lèvres, de que foi co-autor. Actualmente dedica-se a escrever romances, novelas, teatro
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.