Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Conheça as novas personagens de Astérix: A Filha de Vercingétorix!

A Filha de Vercingétorix é o 38º álbum de Astérix, e já chega a 24 de Outubro. Conheça as personagens que protagonizam esta que é uma das mais populares bandas desenhadas do mundo.

[ad#artigo]

ADRENALINA
Ei-la por fim, a tal convidada-mistério, cuja chegada à aldeia é objeto de todas as conversas. Filha de… quem se sabe, A. é antes de mais uma jovem que se vê confrontada com os problemas típicos da adolescência e com a por vezes dolorosa passagem à idade adulta, que é o verdadeiro tema deste 38.º álbum. Com efeito, se o seu ilustre pai não aparece senão numa única vinheta ao longo de toda a série, a jovem adolescente bate-o aos pontos e conduz o álbum como, sem dúvida, nenhuma outra personagem feminina o havia feito até agora na série. Ela é a força motriz que, pelas suas decisões, conduz a ação de uma ponta à outra, chegando por vezes a esgotar Astérix e Obélix, cuja missão consiste em segui-la! Nesse sentido, ela é portanto a primeira verdadeira aventureira da série, baseando-se a história desta 38.ª aventura inteiramente nela.

OS ADOLESCENTES DA ALDEIA
O que faria uma adolescente sozinha numa pequena aldeia gaulesa, para além de «morrer de tédio»? Num gesto de grande generosidade, os autores prepararam-lhe uma surpresa: a criação de um grupo de amigos! Até agora sempre à sombra dos seus pais, os jovens da aldeia nunca tinham ocupado o lugar que merecem na série. Justiça lhes seja feita, graças à imaginação transbordante de Jean-Yves Ferri e ao traço de Didier Conrad.

SALGADIX E SELFIX
Dois adolescentes da aldeia assumem aqui um papel particularmente importante: Salgadix e Selfix, eles próprios «filhos de…», nomeadamente os rebentos do peixeiro Ordemalfabétix e do ferreiro Éautomatix, eternos amigos-inimigos da aldeia, muito dados à pancadaria!

Estes dois jovens são como todos os adolescentes dignos desse nome: contestam o «sistema», aqui baseado na «poção que faz engordar», e recusam-se categoricamente a dar continuidade à tradição familiar ligada aos negócios dos seus respetivos pais: é caso para se dizer que «em casa de ferreiro, espeto de pau» ou «filho de peixe nem sempre sabe nadar». De agora em diante, a juventude quer ter uma palavra a dizer nas suas escolhas para o futuro!

O ETERNO ADOLESCENTE DA ALDEIA

No último álbum, Astérix e a Transitálica, Obélix tinha-se imposto como o condutor da aventura. Em A Filha de Vercingétorix, o carregador de menires conserva a sua importância de peso, mas pelos vistos Adrenalina roubou-lhe completamente o seu estatuto de líder! O coitado fica totalmente desorientado face ao modo de vida a que aspiram os jovens da aldeia e não consegue evitar ficar colérico e ciumento, agindo até por vezes de má-fé. Só lhe falta um boné com a pala para o lado para encarnar o perfeito eterno adolescente da aldeia, embora um pouco mais velho do que os outros!

Conheça mais detalhes deste álbum aqui!

Asterix® – Obelix® – Idefix® / ©2019 Les Éditions Albert René / Goscinny – Uderzo


E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights