Andy Serkis é o realizador de Venom 2
Andy Serkis vai realizar Venom 2.
Depois de algumas semanas de especulação, foi o próprio que confirmou nas redes sociais ter chegado a acordo com a Sony para realizar a segunda aventura cinematográfica do mais famoso anti-herói da Marvel.
Escreveu Andy Serkis
Confirma-se. Vai mesmo acontecer. Já posso sentir, o Simbionte encontrou um anfitrião em mim, e estou pronto para a viagem… Mal posso esperar. E tu, estás pronto Tom Hardy?
[ad#artigo]
Venom conquistou os espectadores e arrecadou 856 milhões de dólares em todo o mundo (em Portugal vendeu quase 290 mil bilhetes), o que de imediato garantiu uma sequela. Com o realizador do primeiro filme, Ruben Fleischer, ocupado com a estreia de Zombieland: Double Tap, a Sony procurava um novo realizador para agarrar nas rédeas de Venom.
(Pode recordar a crítica de Venom publicada no Central Comics .)
Segundo a imprensa norte-americana Ruper Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) e Travis Knight (Kubo e as Duas Cordas) também seriam opções válidas para realizar Venom 2, mas a Sony acabou por escolher Andy Serkis.
Andy Serkis é o verdadeiro mestre do disfarce, e o espectador ficou familiarizado com o seu surpreendente trabalho de captura de movimentos protagonizado na trilogia O Senhor dos Anéis, ou na trilogia d’ O Hobbit ou em King Kong, ou em As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne, ou nos três filmes mais recentes de Planeta dos Macacos, ou nos últimos episódios da saga Star Wars.
Peter Jackson confiou em Andy Serkis para ser o realizador da segunda equipa de filmagens d’ O Senhor dos Anéis e d’O Hobbit. Entretanto Serkis estreou-se na realização com o inspirador drama Vive, com Andrew Garfield e Claire Foy, e no final do ano passado estreou no Netflix Mogli: A Lenda da Selva, uma produção da Warner Bros. com o extraordinário trabalho de Christian Bale, Cate Blanchett, Benedict Cumberbatch, Freida Pinto e Peter Mullan.
Para Venom 2 já está confirmado o regresso de Tom Hardy, e é esperado o regresso de Michelle Williams e Woody Harrelson como Cletus Kassady ou Carnificina, como ficou conhecido. Kelly Marcel, um dos argumentistas do primeiro filme, já está a desenvolver o argumento.
Andy Serkis já recebeu indicações dos executivos da Sony para que a produção de Venom 2 arranque em Novembro. A estreia de Venom 2 está prevista para o Outono do próximo ano.
[ad#adapt]
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.