Crítica: Grim Leaper #1
A estreia deste mês é um o número 1 de uma nova mini-série em 4 edições chamada “Grim Leaper”. A Shadowline/Image continua a apostar no argumentista Kurtis J. Wiebe (responsável pela aclamada série “Green Wake”) e dá a oportunidade ao brasileiro Aluísio Santos brilhar na arte.[fbshare]
Com o subtítulo “A love story to die for”, este issue apresenta-nos Lou Collins, um homem amaldiçoado que vai passando de corpo em corpo. A maldição está em cada corpo que chega, este está destinado a morrer em breve. É neste percurso que encontra Ella e uma estranha história de amor começa a ganhar contornos.
Confesso desconhecer o anterior trabalho de Kurtis Wiebe, no entanto esta premissa pareceu-me original e adequada ao estilo da Image. O argumentista entra a matar e dá-nos os elementos da história rapidamente e com grande estilo. Existe ironia, crítica a vários estilos de vida atuais e um ritmo constante que não nos deixa respirar muito durante a história. Dá-nos sempre a sensação de que a morte está por perto. Mas esta não é mórbida, muitas das situações tem até um bom humor sádico.
No entanto, a arte e a cor do brasileiro destoam um pouco da história. As cores são demasiado pálidas e berrantes e chega a incomodar durante a leitura. Percebo que queira dar um toque de surrealismo ao ambiente, mas se as cores fossem um pouco mais sóbrias, talvez a história no seu todo ganhasse mais um pouco. A arte, apesar de boa e com bons pormenores, parece ter que ser melhorada, sobretudo quando a vinheta está em plano mais aberto.
Por fim, o issue traz-nos uma história de amor extra da autoria de Joey Esposito e Jeff Mccomsey. É simples e competente e é um bom complemento.
Em traços gerais, esta mini-série começa bem, no entanto estava à espera de algo mais. Vamos ver para onde e como é que a história avança.
Classificação: 7/10
As primeiras páginas (clica nas imagens para ampliar):
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.