Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fantasporto 2019: Programa de 1 de Março

O oitavo dia da 39ª edição do Fantasporto conta com muito terror, destacando o mais recente filme do realizador de vários filmes da saga SAW, Darren Lynn Bousman, com St. Agatha. Vejam aqui a programação para o dia 1 de Março.

Fantasporto2019_poster

SEXTA, 1 MAR

GRANDE AUDITÓRIO

15:30 – Lust
Severin Eskeland – 84’ (Noruega) – 2017 – P&P – Terror
Lisa, uma famosa escritora de livros violentos e eróticos, isola-se em casa depois de ter sido violada. Quando os pesadelos aumentam, começa a questionar-se sobre o que é realidade ou ficção. Poucos a podem ajudar. Selecção do Night Visions Festival.

17:30 – Decision: Liquidation
Alexander Aravin – 97’ (Russia) – P&P – Guerra/Acção
Baseado em factos reais. Depois do ataque à escola de Beslan em que morreram centenas de crianças, o que aconteceu ao comando muçulmano que foi responsável pela tragédia? Numa guerra sem tréguas, os serviços secretos russos tentam matar o sanguinário chefe da guerrilha e saber qual o passo seguinte. Produzido pela Mosfilm e pelo conhecido realizador Karen Shaknazarov.

21:00 – Deadtectives
Tony West – 93’ (EUA) – CF – Comédia de terror
Uma equipa de desajeitados investigadores do paranormal de um reality show vão à casa mais assombrada do México à procura de melhor audiência para o programa. Quando os verdadeiros segredos da casa se revelam, descobrem que a casa não é um embuste. Sem verdadeiras armas contra os fantasmas, o grupo tem de descobrir como dar cabo dos fantasmas e sair de lá vivos. Este é a primeira longa-metragem de Tony West, vencedor do Festival de Houston com a curta Dartsville (2007).

Fantasporto2019_Deadtectives_01

23:00 – St. Agatha
Darren Lynn Bousman – 98’ (EUA) – P&P – Terror
Do realizador Darren Lynn Bousman (Saw II, III, IV). Numa localidade pequena de Georgia, uma mulher condenada grávida refugia-se num convento, isolada de tudo. O que parece ser o sítio ideal para ter a criança é afinal um local onde o silêncio é forçado, segredos terríveis são escondidos e toda a força
de vontade de Agatha posta à prova.

PEQUENO AUDITÓRIO

15:15 – PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS (76’) – v.o. port.

UNIV. DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO
20.06.2018, por Daniel Silva, Filipe Mendonça, Nelson Sousa, Tiago Faria – 7’ (Port)
Metade, por Hugo Neves, Filipe Teixeira, António Riboira, Vasco Gonçalves – 5’ (Port)
107, por Micael Liberato, David Fonseca – 6’ (Port)
Bluebird, por Amanda Sant’Anna, Carlos Fernandes, Gonçalo Veloso, João Lage, João Mendes – 6’ (Port)
Faísca 0 Justes, por Amanda Sant’Anna, Carlos Fernandes, Gonçalo Veloso, João Lage, João Mendes – 11’ (Port)

UNIV. CATÓLICA PORTUGUESA – Porto
Bruma, por Sofia Cachim, Gabriel Peixoto, Mónica Correia, Daniela Santos – 6’04’’ (Port)
Dentro, por João Faria – 13’46’’ (Port)
Mundo na Mão, por Francisca Magalhães, Joana Tato Borges, Maria Canela – 8’ 48’’ (Port)
Na Sombra, por Miguel Alves – 14’21’’ (Port) – WORLD PREMIÈRE

Bluebird_01

17:15 – School Service
Louie Lagdameo Ignacio – 95’ (Filipinas) – SR/OE – v.o. leg. ingl. – Drama
As crianças estão a salvo quando vão para a escola? O filme segue a trágica história de Maya, uma menina raptada e que é mandada como pedinte para as ruas violentas de Manila, sorte partilha com outras crianças. Do realizador de Laut, premiado no Fantasporto 2018, é mais um exemplo da vitalidade do actual cinema filipino.

21:15 – The Panama Papers
Alex Winter – 96’ (EUA) – SR – v.o. leg. ingl. – Documentário
Com a voz de Elijah Wood, um documentário fundamental para a compreensão das sociedades modernas. Um grupo de jornalistas em vários países arriscam a vida na investigação dos chamados “Panama Papers” fornecidos por um anónimo. Entre Putin e Trump, primeiros ministros, personalidades da finança, da política, celebridades e gente anónima, todos colocam dinheiro em “off-shores”, seguindo esquemas
de transferências entre empresas e fugindo aos impostos, acumulando riquezas incalculáveis, indiferentes ao resto do mundo que se afunda na desigualdade social e na pobreza.

23:15 – A Mata Negra
Rodrigo Aragão – 100’ (Brasil) – CF – v.o. leg. ingl. – Terror
Uma jovem que vive na floresta enfrenta os demónios, os espíritos do outro mundo, mortos que ressuscitam e, sobretudo, um pregador que a demoniza. Na posse de um livro de encantamentos, a jovem vai tentar sobreviver aos ataques de todos, e ao mesmo tempo recuperar um saco de moedas de ouro que encontrou.
Uma grande produção com Carol Aragão, Jackson Antunes e Francisco Gaspar, cheia de efeitos especiais da autoria do próprio realizador, Rodrigo Aragão, que tem já vários filmes do fantástico seleccionados para o Fantaspoa e Festival de Sitges.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights