“Mensur” do brasileiro Rafael Coutinho, agora em Portugal
Um dos artistas mais talentosos da Banda Desenhada brasileira, Rafael Coutinho, está de regresso com “Mensur” que é o seu mais ambicioso trabalho desde “Cachalote”, romance gráfico criado em parceria com o escritor Daniel Galera e já publicado pela Polvo.
[ad#cabecalho]
Em “Mensur”, Coutinho conta a história de Gringo, um andarilho que percorre cidades brasileiras em busca de trabalhos pontuais. É um dos últimos praticantes de mensur, uma luta de espadas surgida entre estudantes universitários na Alemanha do século XV. Enquanto lida com os seus próprios fantasmas e obsessões, um caso amoroso pode colocá-lo em rota de conflito com o seu passado e com segredos que jamais deveriam vir à tona.
Um dos mais originais e impressionantes trabalhos da BD brasileira, “Mensur” é uma saga pessoal e um épico íntimo da busca por um lugar e, sobretudo, por algum tipo de paz.
Mensur
Argumento e desenhos: Rafael Coutinho
204 pág., p/b, brochado com badanas
26,4 x 18,5 cm, €17,99
Colecção: Romance Gráfico Brasileiro, nº 17
Polvo, Junho 2017
O AUTOR
Rafael Coutinho apresenta-se como autor de Banda Desenhada, artista plástico e editor. Nascido em São Paulo em 1980, formou-se em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo (Unesp), em 2004. No seu país é conhecido pelo romance gráfico “Cachalote” (Quadrinhos na Cia., 2010; Polvo, 2014), “O Beijo Adolescente” 1, 2 e 3 (selo Cachalote, 2011, 2013 e 2015) e “As Aventuras do Barão de Munchausen” (Cosac Naify, 2014).
Fonte: Polvo
[ad#lateral]
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.