BD: Lançamento – Homem de Ferro: Semente de Dragão
[ad#cabecalho]
Um dos maiores heróis do presente vai enfrentar um dos maiores monstros do passado! O maior inimigo do Homem de Ferro, o Mandarim, surgiu mais poderoso que nunca, mas por trás do poder dos seus dez anéis parecem erguer-se as sombras de dez dragões místicos… um para cada anel! Apresentando a origem de Fin Fang Foom, um dos vilões mais icónicos da Marvel, Semente de Dragão é uma das sagas mais clássicas do Homem de Ferro.[fbshare]
É o regresso do Homem de Ferro às colecções que o Público e a Levoir dedicam aos poderosos heróis da “Casa das Ideias”, numa aventura que o leva à China (então ainda) comunista, onde tem de enfrentar dois vilões clássicos ainda desconhecidos dos leitores portugueses: o Mandarim e o dragão Fin Fang Foom. O Mandarim é bem conhecido de todos os fãs do Homem de Ferro, um dos seus arqui-inimigos – inspirado nos vilões orientais ao estilo de Fu Manchu e do “perigo amarelo” – cujos anéis de poder de origem alienígena fazem dele um inimigo à altura do nosso herói e presença recorrente nas suas histórias, desde a sua primeira aparição em 1964, na revista Tales of Suspense #50, pelas mãos de Stan Lee e Don Heck.
Já o dragão Fin Fang Foom é anterior mesmo ao próprio Universo Marvel, sendo um dos inúmeros monstros criados por Stan Lee e Jack Kirby na revista Strange Tales, em 1961, ou seja, numa época em que as histórias de monstros ainda eram extremamente populares – dois anos antes do Quarteto Fantástico trazer os super-heróis de novo para a ribalta, dando início à Silver Age (era de Prata), também conhecida como Era Marvel. Mas Fin Fang Foom vê aqui a sua nova origem ser recontada e entra assim para o panteão dos arquivilões da Marvel.
Se os leitores conhecem John Byrne, o argumentista desta história, sobretudo como desenhador de clássicos incontornáveis dos X-Men, publicados em anteriores colecções, como A Saga da Fénix Negra, ou Dias de um Futuro Esquecido, aqui vão poder descobrir outra faceta do autor, que entrega a arte ao profissionalismo de Paul Ryan e Bob Wiacek, dois veteranos da Marvel que mostram estar perfeitamente à altura do desafio.
Homem de Ferro: Semente de Dragão
John Byrne (argumento), Paul Ryan e Mark Bright (desenho)
152 pgs a cores, formato comic, capa dura.
Reúne Iron Man #270 a 275 (1990)
PVP: 8.90€
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
FIN Fan Foon ! ( presonagem brutal !) Fin Fang Foon nome idiota demais !
A historia no entanto …! E boa ! 🙂
E vão 3 volumes fraquinhos.