Netflix revela o trailer oficial e o cartaz de Cem anos de solidão
A Netflix revelou hoje o trailer oficial e o cartaz promocional da aguardada série Cem Anos de Solidão, uma adaptação da obra-prima de Gabriel García Márquez, que transporta para os ecrãs os momentos mais marcantes do romance. O público poderá reviver a fundação de Macondo, a chegada do enigmático Melquíades, as tensões familiares, os amores arrebatadores dos habitantes da aldeia, os conflitos políticos e a guerra, bem como o icónico castanheiro onde José Arcádio Buendía cumpre a profecia de uma solidão que culmina numa inesquecível chuva de flores amarelas.
Estreia a 11 de dezembro com oito episódios
Dividida em duas partes, a primeira temporada de Cem Anos de Solidão contará com oito episódios e estreia já no próximo dia 11 de dezembro na Netflix. Filmada integralmente na Colômbia, a série contou com o envolvimento direto da família do autor, sendo descrita como um dos projetos mais ambiciosos da história da América Latina.
Elenco de excelência
O elenco reúne sobretudo atores colombianos, que darão vida às icónicas personagens da família Buendía e de Macondo. Entre eles estão:
- Marco Antonio González (José Arcádio Buendía, jovem), Diego Vásquez (José Arcádio Buendía, adulto)
- Susana Morales (Úrsula Iguarán, jovem), Marleyda Soto (Úrsula Iguarán, adulta)
- Moreno Borja (Melquíades), Claudio Cataño (Aureliano Buendía), Viña Machado (Pilar Ternera)
- Edgar Vittorino (José Arcádio, filho mais velho), Cristal Aparicio (Remédios Moscote)
- Salvador del Solar (General Moncada), entre muitos outros.
Sinopse
Após um casamento que desafia as tradições familiares, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán partem numa longa viagem em busca de um novo lar. Juntos com um grupo de amigos e aventureiros, fundam a aldeia utópica de Macondo, localizada junto a um rio de pedras pré-históricas.
Ao longo de várias gerações, os descendentes dos Buendía moldam o destino deste lugar mítico, marcados por loucuras, amores impossíveis, guerras absurdas e pelo temor de uma terrível maldição que os condena a um ciclo interminável de solidão.
Sobre o romance
Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão consolidou Gabriel García Márquez como um dos maiores nomes da literatura mundial, levando-o a vencer o Prémio Nobel de Literatura em 1982. Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos e traduzido para mais de 40 idiomas, o livro é um marco da literatura hispano-americana e uma referência do realismo mágico.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.