Análise ao DLC “Camp Bloodbrook”, de Pinball M (Pinball FX)
O DLC Camp Bloodbrook do Pinball M é a mais recentes adição aos jogos Pinball M e Pinball FX. Uma mesa com elementos de terror, que saiu uns dias antes do Halloween.
Jogo: Camp Bloodbrook DLC de Pinball M e Pinball FX
Disponível para: Windows PC via Steam e Epic Games Store; PlayStation 4|5, Xbox One and Series X|S, e Nintendo Switch.
Versão testada: PlayStation 4
Estúdio: Zen Studios
Editora: Zen Studios
Em Camp Bloodbrrok somos convidados a viajar até anos 80 e conhecer o assassino Jacob Wells, o “Wellbound”, mas com o objetivo de sobreviver à sua catana bem afiada.
Camp Bloodbrook
Temos apenas dois flippers para conseguir sair do acampamento e não ficar lá preso para sempre. Como sempre temos que desbloquear várias e interessantes missões principais em minijogos, como por exemplo evitar que a nossa last girl seja estrangulada, ou então ajudá-la a permanecer escondida, tocar no sino para dar o alerta de perigo, guiar a bola pelas zonas iluminadas por uma lanterna para poder escapar, entre outras, sendo que os prémios são os tradicionais: ganhar bolas extras, valores bónus de pontuação, ganhar uma bola extra, ativar os kickbacks, entre outras recompensas.
Conseguir obter as multiballs não é nada fácil já que existem 3 locais distintos para bloquear as nossas preciosas bolas e só quando uma destas estiver cheia é que este modo, que todos os jogadores esperam com ansiedade, é ativado. Pela sua dificuldade, a satisfação é enorme quando finalmente se consegue.
O design e a atmosfera são assustadoramente bons. Todo o cenário e história, assim como os ótimos efeitos sonoros, são totalmente inspirados em filmes de terror dos anos 80, nomeadamente em slashers como o Sexta-Feira 13, que será a principal referência. O cenário foi pensado com muito cuidado as vozes cumprem o desejado. E modos como o “Wizard mode” em duas fases, e o “Dark mode”, dão ainda uma sensação de imersão única.
Conclusão:
O DLC é criativo e nostálgico aos bons e velhos clássicos de terror, e definitivamente um bom acréscimo ao jogo base, pois proporciona uma jogabilidade desafiadora e que me deixou agarrado até hoje desde o dia que o experimentei pela primeira vez. No entanto podia ter misturado mais elementos de outros slashers para além do Sexta-Feira 13, assim como ter mais vitimas para além de apenas uma pobre rapariga cujo design se assemelha com a famosa Lara Croft.
Classificação: 8/10
Podem ver as minhas primeiras (e desastrosas) partidas, neste gameplay:
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.