DISTRITO MANGA confirma os primeiros lançamentos em Portugal
Após de nós já termos divulgado no Central Comics que a chancela editorial “Distrito Manga” ia sair no nosso país e quais os títulos prováveis, eis que a editora confirma agora oficialmente quais são.
A Penguin Random House lança a 24 de junho as primeiras novidades da sua nova chancela dedicada ao manga, um género em crescimento em Portugal, com um número crescente de entusiastas e curiosos.
Primeiras Séries a Chegar às Livrarias
As primeiras duas séries a chegar às livrarias são Ataque dos Titãs, de Hajime Isayama, um clássico distópico no mundo do manga, vencedor de vários prémios e bestseller do The New York Times, e Edens Zero, de Hiro Mashima, uma narrativa espacial que foi adaptada para anime pela Netflix.
O objectivo da Distrito Manga
A Distrito Manga surgiu com o objetivo de se afirmar como o selo de manga da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal. Num mercado em rápida expansão a nível global, o catálogo pretende abranger todas as demografias, desde o shōnen ao shōjo, ao seinen, ao josei e até ao kodomo, o infantil, bem como diferentes géneros, desde a aventura, à ação, ao desporto e à vida escolar. A Distrito Manga visa assim alcançar todos os tipos de leitores, desde os mais jovens aos adultos.
O objetivo desta nova chancela é oferecer aos leitores conteúdos de grande impacto comercial sem sacrificar a qualidade e as boas histórias. Isso será alcançado através de um compromisso com o trabalho editorial — traduções de qualidade e edições cuidadas — bem como uma seleção de conteúdos que abordem tópicos relevantes, instrutivos ou puramente divertidos. Para tal, a Distrito Manga trará os últimos sucessos que dominam mundialmente, mas também se focará em títulos que alcançaram o estatuto de clássicos do manga.
Destaques das Séries Iniciais
Ataque dos Titãs:
- Nº de pág.: 200
- PVP: 9.95
Edens Zero:
- Nº de pág.: 192
- PVP: 9.95
Diz Catarina Araújo, editora da Distrito Manga
«Estamos entusiasmados por finalmente podermos lançar esta chancela em Portugal. Era um projeto que estava a ser trabalhado há algum tempo e é muito gratificante ver os primeiros livros a chegarem. Queremos que seja uma chancela diversa, com vários registos de ficção mas também alguma não-ficção, e com muita atenção à qualidade e ao rigor que estes títulos, muitos deles históricos, exigem. As primeiras reações que estamos a receber são muito motivadoras para mostrar o que de melhor da manga japonesa se faz.»
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.