Jogos: Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island – Análise
Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island marca o regresso de uma série clássica. Mas será um bom regresso?
Devo dizer que os jogos do estilo Mystery Dungeon sempre me encantaram. No entanto, nunca tinha jogado um jogo da série Shiren The Wanderer. E agora que joguei, fiquei bastante contente com a experiência.
Para dizer a verdade, o núcleo do jogo está dentro das já referidas Mystery Dungeons, que estão sempre em constante mudança. Cada investida apresenta um layout único povoado por monstros, armadilhas e tesouros. Essa abordagem roguelike mantém as coisas renovadas, já que é preciso adaptar táticas e utilizar o ambiente a nosso favor.
No entanto, Shiren não está sozinho em suas aventuras. Os jogadores são acompanhados por Koppa, uma companhia bastante útil. O jogo também oferece um sistema de recrutamento único, de forma a permitir que o jogador faça amizade com vários monstros que encontra pelo caminho. Esses aliados monstruosos podem adicionar força e profundidade estratégica ao grupo, mas deixo o aviso – eles também podem morrer permanentemente, o que acaba por aumentar consideravelmente os riscos.
Embora Shiren the Wanderer seja conhecido por sua dificuldade, esta entrada parece bastante acessivel. Os recém-chegados (como eu) beneficiam de um tutorial reformulado e configurações de dificuldade ajustáveis. O jogo não foge do desafio, mas fornece as ferramentas necessárias para dominar gradualmente as suas complexidades.
Por outro lado, a narrativa, embora um pouco leve, serve como uma base sólida para a exploração. Além disso a banda sonora acaba por criar momentos de imersão bastante bons.
Resta concluir que, Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island é uma experiência fantástica de roguelike, que oferece tanto a novos jogadores, como a antigos.
Nota: 7/10
Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island está disponível para Nintendo Switch
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.